sábado, 21 de abril de 2012

FLORAL DE BACH

O Que São Os Florais de Bach
Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos. Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo. Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo. Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

De Onde Vêm Os Florais de Bach

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30. Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.

Como Escolher O Floral de Bach Adequado Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Wanut. É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções. "Pessoalmente, desiludo-me com bastante facilidade e sou pessimista por natureza, mas descobri que, quando tomo Gorse, a minha disposição melhora e fico com um estado de espírito muito mais positivo." Regina Imaculada, Rio de Janeiro "Acho que Vervain é bom para acalmar meu filho, que por vezes é um bocadinho entusiástico demais e que Larch ajuda a aumentar a confiança da minha filha. Penso que o Rescue Remedy é essencial para todos os pais e até já usei para o coelho!" Antônio Marcondes, São Paulo "Passei por muitos períodos de mudança na minha vida, tais como cirurgia, mudança de casa e separação da minha família. Nesses tempos, utilizei Walnut para a dificuldade na adaptação às mudanças. Mimulus para medos conhecidos e Star of Bethlehem para choque e desgosto." Sônia Almeida, Porto Alegre O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionais gerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada uma das quais relacionadas com um estado emocional específico

2 comentários:

  1. OLÁ ME CHAMO NOELY; TENHO UMA FILHA MUITO TENÇA, TUDO SE PREOCULPA,PERDE O SONO FICA COM O CORPO TODO DOLORIDO,E COM DOR DE CABEÇAS DE TANTA TENSAÕ... O QUE FAÇO PARA AJUDA-LA

    ResponderExcluir
  2. Olá Noely,adicione meu facebook para poder saber mais,não sei se vc quer fazer uma consulta com os florais,só depois de uma avaliação para poder indicar qual formula mais correta para auxiliar sua filha,temos que ver qual o motivo real desse desiquilibrio emocional,adicione meu facebook se vc tiver ou me envie um email.aqui no blog tem dicas para chas e sucos para ajudar.bjs e desculpe não poder ajudar já de imediato,preciso de mais informaçoes para maior esclarecimentos.

    email: anelisevfeijo@gmail.com

    ResponderExcluir

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...