sábado, 2 de junho de 2012

Por que tomar chá de alecrim

.Você bebe regularmente chá de alecrim? Se a resposta for “não”, você está perdendo muito. Esse delicioso chá pode ser feito puro ou misturado a outras ervas.

Para fazê-lo é simples: uma colher de chá rasa para uma xícara de água ou uma colher de sopa para um litro. Ferva a água, apague o fogo e jogue a erva lavada dentro. Quando amornar, está pronta para beber.

Tome pelo menos uma xícara ao dia. Pode ser à noite, antes de dormir. O hábito de tomar chá é saudável. Minhas crianças adoram, sobretudo de alecrim, camomila, hortelã e erva-doce. Tomam puro, sem mel nem açúcar. Não dormem sem tomar um chazinho.

Veja os benefícios do alecrim:
Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.
Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
É digestivo e sudorífero.
É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.
É excelente contra resfriado e bronquite.
É indicado para tendinite e dores musculares.
É indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.
É ótimo contra cansaço mental e estafa.
É ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.
É ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.
É útil contra queda de cabelo e caspa. Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.
Equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo.
Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.
Fortalece o centro vital e age em todo o organismo.

mulheres gravidas e hipertensos  não devem tomar esse cha!!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Relaxe e medite deitado ao mesmo tempo

.Relaxe e medite deitado ao mesmo tempo
por Emilce Shrividya Starling


Existem muitas técnicas de meditação, e já escrevi vários textos sobre isto (clique aqui). Mas tenho recebido muitos e-mails de muitas pessoas, que acham difícil meditar e querem aprender como acabar com a ansiedade e estresse.

Assim, pensando na dificuldade que muitos têm de encontrar um tempo para meditar, ou não tem paciência de sentar por quinze minutos para aquietar corpo e mente, vou ensinar como relaxar e meditar deitado ao mesmo tempo.

Vivencie isso e experimente mais quietude e paz interior.

Relaxe todo o seu corpo na cama, ou em seu tapetinho de hatha yoga, ou em um lugar bem confortável.

Feche seus olhos. Permita que os músculos da nuca se soltem.

Suavize seu rosto, soltando os músculos do rosto.

Deixe que a testa fique descontraída.

Deixe que a mandíbula relaxe. Deixe a língua repousar no chão da boca.

Sinta maxilares e língua pesados.

Deixe os braços e pernas soltos e pesados na cama.

Relaxe suas costas e região glútea.

Sinta que seu corpo está leve e pesado ao mesmo tempo.

Observe o fluxo natural da respiração. Comece a acompanhar o ritmo natural da respiração apoiando no mantra So’ham. (pronuncia-se: sou ‘ram) .

O mantra So’ham é muito sagrado e significa: Eu sou isso. Com “isso” se referindo a Deus em tudo, em nós e em toda a criação.

Ao expirar, mentalmente repita “so”, e na inspiração, repita mentalmente “ham”. É um mantra simples, mas muito poderoso.

Acompanhe a entrada e saída do ar. Ao repeti-lo com essa respiração simples, as inquietudes se dissolvem na pulsação das qualidades sonoras e vibratórias do mantra, trazendo calma e apaziguamento com o ritmo natural da respiração. Esse ritmo natural da vida que se instala é como as ondas serenas do mar.

Use a respiração para relaxar e concentrar a mente.

Ao repetir o mantra So’ham tenha consciência do dar e receber.

Em cada expiração, tome consciência da ação de dar. Se entregue, permita-se “deixar ir”.

Em cada inspiração, tenha a consciência de receber a vida, de honrar o Ser interior nesse instante.

A chave para relaxar e meditar deitado ao mesmo tempo é a consciência localizada. Não é simplesmente relaxar e não é dormir. Você está consciente, mas vai deslizando para níveis tranquilos e profundos como se ‘dormisse acordado’.

Essa experiência não pode ser sentida intelectualmente, ou apenas tentando uma vez ou outra, é um aprendizado de se entregar. Como para aprender a nadar, você precisa entrar na água e praticar, assim também, para sentir a paz interior, você precisa praticar com regularidade.

Meditação significa percepção, estado de mente alerta, e, ao mesmo tempo, relaxada. Se você dormir, não será meditação.

Embora para não dormir ao meditar, seja melhor meditar sentado, experimente meditar deitado para conseguir aprender a se entregar e se aquietar.
.
E, como disse um grande mestre yogue, Baba Muktananda, em seu livro: “Encontrei a vida:” Se você não consegue achar tempo para meditar durante o dia, medite antes de dormir. Caia no sono murmurando So’ham, e So’ham continuará a ocorrer mesmo enquanto você dorme, até acordar de manhã. A experiência do Ser é a mesma para todos. Esta experiência existe no interior de todos nós. Não vem do exterior. Assim sendo, vá fundo, fundo para dentro.”

Quando for deitar para meditar, seja paciente e atento. Sem expectativas de resultados, simplesmente saboreie o momento, goste de estar na sua boa companhia.

Ensine seu corpo a disciplina do silêncio, da quietude e essa prática vai silenciar sua mente, diminuindo seus pensamentos e ansiedade. Pratique e experimente a tranquilidade da mente.

Fique em paz! Namastê! Deus em mim saúda Deus em você!

Equilibre-se Dicas para seu equilíbrio, felicidade e tranquilidade

.É importante para sermos mais alegres e serenos cuidar de nossa qualidade de vida emocional. Nossos maiores problemas são nossas emoções descontroladas ou nossa confusão emocional.

O segredo para sermos mais felizes está em purificar nossa mente de seus hábitos mentais destrutivos. Perceber que não somos vítimas dos acontecimentos externos e que nosso sofrimento está nos pensamentos, em nossas marcas mentais, em nossas emoções e sentimentos.

Não basta querer não pensar em algo para conseguir melhorar nossas emoções e sentimentos. Precisamos reconhecer nossos hábitos mentais negativos para decidir não semeá-los mais. Isto não é uma decisão apenas intelectual, mas depende da prática constante de eliminar os padrões mentais negativos, gerenciar nossos pensamentos e protegermos nossas emoções. É a prática vigilante de tomar as rédeas da mente.

Os pensamentos negativos escravizam e tiram a liberdade. É mais fácil governar um país do que a própria mente. Precisamos desenvolver habilidades para purificar essas marcas mentais que são as sementes que formam nossos hábitos.

Nossa felicidade depende da qualidade da nossa mente, depende dessas sementes que estão em nossa consciência. Se forem sementes de raiva e medo, iremos experimentar situações de insegurança e tensão; se forem sementes de confiança e gratidão, iremos vivenciar momentos de tranquilidade e coragem.

Desse modo, a tão desejada paz mental surge quando cultivamos as sementes positivas de nossas marcas mentais. Nossa mente é como um jardim, precisamos cortar na raiz as ervas daninhas, regar e cultivar as boas sementes para darem bons frutos.

Para conseguirmos a harmonia interior, é necessário reconhecer e sentir as emoções. Quando não queremos admiti-las ou resolvê-las, elas produzem mágoas, sentimentos de culpa e sintomas de doenças psicossomáticas. Quando não sabemos lidar com nossas emoções, a nossa mente fica muito inquieta, acelerada, com muitas dúvidas e ansiedade.

Para conseguir equilibrar nossas emoções precisamos de auto-aceitação e amabilidade para conosco. Isto não significa ser condescendente com nossos conflitos emocionais e sim nos conhecer melhor, nos permitir sentir nossas emoções sem sentimento de rejeição.

Para lidar com nossos sentimentos negativos não demos reprimi-los e sim nos abrir para senti-los. Quando compreendemos que não precisamos ser vítimas das emoções negativas, começamos a diminuir o poder que elas têm sobre nós.

Não podemos controlar nossos sentimentos ou emoções porque isto seria uma auto-rejeição e não aceitação de nós mesmos.

Uma boa maneira de conseguir nos harmonizar é praticar o relaxamento e nos tornarmos mais gentis conosco, sem sentimento de cobrança ou culpa. Podemos acolher nossas emoções, reconhecê-las e assim deixá-las ir. É importante se libertar do perfeccionismo e autocrítica negativa que nos foi ensinado como educação desde criança.

Experimente relaxar com uma música suave, experimente se olhar de outra maneira, com mais delicadeza e amor, experimente ser você mesmo, mais autêntico e natural. Tenha a flexibilidade mental de poder errar e aprender, de se abrir para novas possibilidades.

Para se libertar da confusão mental, é importante a prática da contemplação quando você passa a observar suas emoções, sem se identificar com elas, sem negá-las, sem rotulá-las de negativas ou positivas.

Para conseguir ser o observador de sua mente, é essencial a prática regular da meditação.

Aprenda como contar até 21 para acalmar a mente - pratique diariamente

Em um local tranquilo, sente-se na cadeira, com os pés no chão, ou pode se sentar em uma almofada no chão, com as pernas cruzadas.

Deixe a coluna ereta, ombros abertos, cabeça e queixo alinhados.

Coloque as mãos uma sobre a outra no colo, com os polegares se tocando.

Mantenha o corpo quieto, imóvel, mas sem tensões.

Volte sua atenção para sua respiração. Comece a observá-la. Sem fazer nada para respirar. Sem nenhum esforço, com uma atitude de observador.

Ao inspirar, diga mentalmente a você mesmo: Estou inspirando...

Ao expirar, diga mentalmente a você mesmo: Estou expirando...

Tome consciência da respiração e do ritmo natural da respiração por alguns instantes.

Comece o treinamento de concentração de Ciclos de respiração:

Conte de 1 a 21 somente fazendo a contagem ao expirar.

Quando inspira você só observa, e ao expirar vai contando até 21.

Depois de contar até 21, comece outro ciclo. Pode fazer quantos ciclos quiser, mas determine antes quantos ciclos vai fazer.

Procure estar alerta e presente, trazendo sua mente para o que está fazendo.

Se por acaso, perder a contagem, comece novamente de 1 a 21 no ciclo que estiver.

Com a prática, você vai se concentrar sem dificuldade, sem dispersão.

Com este treinamento, por estar lidando com números, suas emoções não vão lhe perturbar.

Com a prática contínua e disciplinada, você consegue silenciar e esvaziar a mente e sentir paz interior.

Você pode começar com três ciclos por alguns dias, depois vai aumentando até chegar a sete ciclos. Mantenha estes sete ciclos por bastante tempo, pois é um bom treinamento diário para aquietar a mente.

É importante a prática regular, portanto é melhor fazer três ou quatro ciclos diariamente do que fazer muitos ciclos apenas um ou dois dias da semana.

Experimente e pratique. Perceba como realmente funciona. Conquiste a cura emocional e segure as rédeas de sua mente. Fique em paz! Deus em mim saúda e agradece Deus em você!

Om Mani Padme Hum - Deva Premal

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Florais de Bach - Simone Filkauskas Sequeira

A AJUDA DA TERAPIA FLORAL

.A Terapia Floral ajuda

Acender a Chama Interior
Tem épocas que parece que nossa chama se apagou, que a confiança e a alegria de viver se foi. As essências ajudam a despertar motivação, sentido de propósito, prazer de viver, inspiração.

Aprender com as lições da vida
Frequentemente não entendemos porque as mesmas coisas insistem em nos acontecer (ou não acontecer). Mas quando decidimos (sinceramente) e realmente queremos aprender com nossas lições de vida, podemos curar, superando a repetição e caminhando para o novo.


Acabar com a repetição. Exemplos:
hábito de dar demais e receber de menos
carência emocional, sentimentos de separação
insegurança
medos

Novas Atitudes
Faz toda a diferença como você responde às situações em sua vida.
As essências florais nos ajudam no processo de aprender a responder de novas formas, ao invés de sempre “reagir” da maneira habitual.

Limpeza Emocional, limpeza de Traumas
Dor emocional guardada e cicatrizes emocionais bloqueiam o fluxo vital. Marcas de trauma ficam alojadas nos nossos vários corpos, criando bloqueios. A Terapia Floral nos oferece ferramentas que nos ajudam a abraçar e transmutar registros de trauma e dor. Abraçar nossos sentimentos, aceitar o que aconteceu, soltar a dor, para então prosseguir mais leve…

Fluir através das mudanças
As essências nos ajudam a fluir com as mudanças, desde casamento, mudanças de carreira, nascimento de filhos, separação, perda de entes queridos. Elas nos auxiliam no processo de ajuste a uma nova vida.

Cultivar calma e silêncio interior
Cultivar um espaço interno com menos auto crítica e pensamentos repetitivos. Mais calma interior e auto aceitação. Se permitir ser feliz de forma simples.

Confiar na Vida
A verdade é que nunca aprendemos e confiar na vida. Com a ajuda das flores, encontramos a possibilidade de novas atitudes, e passamos a poder incorporar uma nova forma de confiar.

O que é a Terapia Floral e Como atua?

.O que são Florais?

A TERAPIA FLORAL foi originalmente criada e desenvolvida por Edward Bach, médico homeopata inglês, há quase 70 anos.
Ela é composta por extratos aquosos de flores de plantas e arbustos silvestres que crescem de forma natural nos campos ingleses. Com uma forte conexão com certas estruturas emocionais humanas, as essências obtidas de cada uma dessas flores agem como catalisadores, inundando a alma
de energias harmoniosas correspondentes às emoções em desequilíbrio.

Informação Importante

Os florais não combatem dificuldades e doenças, eles tratam do paciente de forma personalizada. Pessoas com o mesmo sintoma podem precisar de florais completamente diferentes.

O que é a Terapia Floral e Como atua?


Quando uma pessoa está bem consigo mesma, realizada e feliz, tem condições de transmitir coisas boas a todos que a rodeiam. Porém muitas vezes, pelas situações da vida ou devido à sua personalidade, nem sempre consegue manter-se em harmonia com o seu íntimo ou ter clareza suficiente para identificar ou alcançar suas metas, o que pode gerar diversas dificuldades emocionais e atrapalhar seu desenvolvimento pessoal, seus relacionamentos, sua felicidade e a sua saúde como um todo.
A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural, “ assim como a neve que derrete sob a luz do sol… Dr. Bach”.

A Terapia Floral utiliza a filosofia do Dr. Edward Bach e o repertório de centenas de essências florais como embasamento. Além disso, conta com o terapeuta qualificado que tem a função de acompanhar o indivíduo no processo de auto conhecimento para que ele compreenda as causas de suas dificuldades emocionais desenvolvendo assim as qualidades necessárias para alcançar seus objetivos internos.

A Terapia Floral age de modo integrado: com o envolvimento do paciente, com o acompanhamento e apoio terapêutico, e com a informação dos florais.

Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes.

Assim, com a orientação terapêutica, com a conscientização sobre a causa do problema, com envolvimento no processo e com a informação dos florais há condições de desenvolver virtudes, atitudes, pensamentos e hábitos positivos.

DEPOIMENTOS

*Auto estima Baixa, Apatia, Falta de auto confiança – depoimento


W. F. 58 anos – Atendimento Via e-mail

Quase sempre li alguma coisa sobre os Florais, pois sou adepta de terapias alternativas pois as contra-indicações das drogas da medicina tradicional são às vezes em maior número do que o próprio benefício, ou seja, ao usá-las entramos num circulo vicioso – mascara o incômodo, mas em compensação dá início a muitos outros. Eu estava sem vontade de nada , mas de nada mesmo, de sair, ir a academia, ler, ver tv, filmes, noticiários, jornais , trabalho, amigos, nada me interessava. Sabe, aquela situação de impotência, agonia, de falta de fé em mim, de ver o tempo passar e você não sair do lugar, de estar num estado mental negativo. Estava mesmo muito pra baixo. Este era meu estado de espírito. Lembrei-me dos Florais e disse-me, é este o caminho, não quero me drogar. Fiz uso da internet – sair, falar com alguém, eu não queria – prá ver se achava alguma consulta on-line. Como quem procura acha, fui muito bem atendida pela terapeuta Magda Santucci que através de e-mails fizemos a consulta e dias após recebi a nota fiscal da consulta realizada (parabenizo-a pela postura politicamente correta – serviços implicam em recolhimento de impostos). Pelo relato que fiz ao responder um questionário foi recomendado a mim alguns Florais. Estou outra, melhorei 95%, é incrível, fantástico. Recomendo a todos que queiram desatolarem-se de tanto peso, que façam uso desta maravilhosa dádiva que a Natureza faz e que alguns bons e nobres humanos descobrem para ajudar seus semelhantes. Permitam-se experimentar vale muito a pena é maravilhoso, age invisivelmente e sem nenhuma contra-indicação, quer coisa melhor ? Grande e carinhoso abraço a todos e tomara serem tocados por algo fantástico que são os Florais. Vale muito a pena sim.

*Hipertensão e Menopausa
A.M.(rio de janeiro)
Ao entrar em contato pela primeira vez com os Florais, não imaginava nem de longe as grandes mudanças que aconteceriam na minha vida. Procurei o tratamento basicamente para duas questões: Uma, que me incomodava há anos – a hipertensão arterial, fruto de uma herança genética e de pressões internas geradas pelo meu biotipo. Outra, é que me encontrava no início de uma fase dificílima de mudanças hormonais chamada “menopausa”, onde todos os problemas pareciam ter dimensões infinitas. Os florais caíram como uma luva. Tão logo comecei a tomar os florais, percebi que algo diferente estava acontecendo, não sabia a princípio explicar por quê. Com o passar do tempo, senti que estava mais descontraída, alegre, tolerante, menos rígida, mais otimista a cada instante. Pude então perceber o porquê dos desequilíbrios. As soluções foram aparecendo e as minhas emoções se ajustando, dando lugar a uma paz jamais desfrutada. Eu desconhecia que as emoções podiam ter tratamento preciso, mudando as relações com as pessoas a nossa volta, com nossas questões internas e externas que tanto nos fazem sofrer. Os florais dão perfeito entendimento! A gente enxerga a luz no fim do túnel em qualquer situação. A percepção aumentou e a sensibilidade ficou mais aguçada. As consequências físicas foram pra lá de evidentes: nunca mais tive crise hipertensiva e nem flutuações hormonais significativas. Os meus familiares e amigos notam a cada dia a grande diferença. Compartilho com eles a alegria de ter as emoções sob controle e poder desfrutar do bem-estar de uma vida centrada, mais presente, vivendo um momento após o outro, sem preocupações. Depois da primeira gota, tudo foi contagiado pelo amor. O prazer e a segurança vieram naturalmente, junto com um sentimentode plenitude. A partir dessa experiência, gostaria que todos pudessem também compartilhar de algo tão sublime e simples como as essências florais. A partir delas todos podemos realizar coisas grandiosas na vida.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Desafios da Terapia Floral

..Desafios da Terapia Floral
:: Thais Accioly ::


"Quando observamos as coisas da natureza, especialmente as plantas, vemos como estão em um estado contínuo de processamento ou de metamorfose, mudando de uma forma para outra. É assim que a alma saudável também precisa ser: viva, vibrante e capaz de transformação".
Patricia Kaminski - Flores que curam.

Mais de 80 anos se passaram desde a criação da primeira essência floral pelo Dr. Edward Bach e o desafio da Terapia Floral hoje continua o mesmo dos primeiros tempos: ajudar a manter vibrante a alma humana.

Nós somos da geração da falta de tempo, da falta de tolerância, da perda do lirismo. A realidade que criamos esgota-nos e fragiliza-nos.
Vivemos um tempo áspero de evidente desumanização das relações e dos afetos. O filósofo Zigmum Bauman fala em coisificação do ser humano. "Coisificamos" a nós mesmos. Passamos a ver a quem somos como algo associado a "valor": muito, pouco, nenhum. O "outro" também, e além de ser o estranho, ele só tem valor para nós dentro da importância que tem ou não tem em nossas vidas.
Na medida em que perdemos o interesse neste "outro" é como se a vida dele pouco valor tivesse. Muitas vezes, até transformamos esse alguém num ser "invisível" para nós. Alguém com quem não nos importamos mais. Esquecidos de que a vida tem valor por si só. A vida do "outro" é tão importante quanto a nossa, só porque é vida! Nossa vida é importante, só porque é vida!

Vivemos esgotando nossas forças vitais em pequenas bobagens: brigamos por pouco, disputamos cargos insignificantes, precisamos de rótulos, status, dinheiro. Vivemos endeusando tudo o que brilha externamente.

A vida assim perdeu seu significado maior: a transcendência, as trocas afetivas, o enriquecimento cultural, o fortalecimento espiritual e o engrandecimento da alma humana.
Nesse estado em que vivemos, a vida interior fica em segundo plano, só lançamos um olhar para ela, quando algo dá muito errado, quando adoecemos ou quando a dor emocional é tal (depressão, pensamentos suicidas, crises de ansiedade) que é impossível não parar para dar a atenção necessária.
E quando sofremos queremos uma cura para já. Algo mágico, que não requeira esforço, algo externo que não precise de nossa ação para que se realize.

Acostumados que estamos, culturalmente, a tratar sintomas emocionais com medicação específica, queremos entrar nos domínios da alma humana da mesma maneira, querendo associar sintomas menores com tratamentos, num ciclo que só faz com que nos distanciemos mais das reais causas do mal estar e da possibilidade da cura.

Como ensina Patricia Kaminski, produtora dos Florais da Califórnia, para encontrarmos uma cura real é preciso que aprendamos a ser, primeiro, testemunhas do nosso próprio Eu, desenvolvendo a capacidade de dar nome ao que sentimos, avaliando quando sentimos e porque. E isso requer tempo e disposição para o autoconhecimento.
Indo mais além nesse exercício de auto observação, deveríamos lançar um olhar também para a cultura na qual estamos inseridos para refletir sobre como vivemos, o que queremos, que sonhos temos, quem afinal somos nós dentro dessa sociedade, que crenças regem nossas vidas...
Isso requer de novo: tempo e disposição.
Novas perguntas devem ser feitas: quanto de amor eu tenho nutrido em mim? Quanto de amor tenho eu oferecido ao mundo?

Perguntas importantíssimas e que caem no esquecimento diário. Mas que são vitais, porque o amor vitaliza, promove saúde e bem estar. E se antigamente esse conhecimento ficava no nível intuitivo ou dos estudos psicológicos, religiosos ou espiritualistas, hoje pesquisas da neurociência mostram que a generosidade e o altruísmo (filhos do amor), ativam partes de nosso cérebro que desencadeiam a produção da química do bem estar para nosso corpo.

Somente a partir do autoconhecimento poderemos mudar e curar o que for preciso em nós, aprimorar nosso ser, redirecionar a vida quando for preciso. Bem como desenvolver qualidades, virtudes que nos faltem. E as virtudes cultivadas fortalecem e vitalizam a alma, pois são como vitaminas para o mundo interior.
Manter a alma vibrante, flexível, revitalizando-a para ser capaz de se transformar constantemente é papel da Terapia Floral. É desta forma que a Terapia Floral promove saúde!!
Mas para encontrar as essências florais adequadas precisamos deste momento de reflexão, abrindo a oportunidade para conhecermos melhor quem somos, e ampliar nosso vocabulário afetivo e emocional. E, só então, descobriremos as prioridades a serem desenvolvidas e que irão requerer o auxilio das essências florais específicas.
Agora como escolher as essências florais? É preciso estudar, conhecer bem a linguagem específica de cura das flores e da Terapia Floral para poder selecionar para si mesmo as essências florais, ou então, o mais indicado é procurar um Terapeuta Floral para que este profissional auxilie-o nesta jornada.

Óleo essencial de Lavanda - Benefícios e Indicações

.
Óleo essencial de Lavanda - Benefícios e Indicações

Características do Óleo Essencial de Lavanda Oficinal ou Lavanda Verdadeira:
Extraída por destilação através de vaporde água, são necessários em torno de 100 kg de flores para produzir 500 a 850 ml de um óleo amarelo pálido, quase incolor. Seu odor e sabor são de uma classe inquestionável.
Funções gerais:

    Regulação do sistema nervoso
    Atua contra insônia, stress e vertigens
    Antidepressivo
    Relaxante, calmante natural
    Antinflamatório
    Cicatrizante

Para a pele :
    Feridas
    Úlceras
    Queimaduras
    Irritações
    Regeneração da pele

Cosméticos

    Antirugas
    Anti relaxamento da pele

Para esportistas

    Anti dores musculares
    Ainti cãimbras
    Previne contraturas

Sistema Circulatorio

    Má circulação sanguinea
    Edemas

Outas funções :

    Ação Anti-séptica e pulmonar
    Inseticida natural – Mesmo efeito da naftalina, algumas gotas no armário e suas roupas vão ficar cheirosas e livre de traças.

Contraindicações
Não indicado para gestantes ou lactantes.

Modo de Utilisação

    Aplicação cutânea – através da diluição num óleo vegetal ou numa base neutra

TENHA ANIMO E CORAGEM!!!!

.Tenha bom ânimo e coragem:


você vencerá todas as dificuldades!
A vida apresenta problemas difíceis.
Mas dificuldade superada é problema resolvido.
Jamais desanime:
você há de vencer galhardamente todos os problemas que apareçam.
Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente.
Mas não desanime jamais!
Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias.
Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar.
Se não puder agir, fale.
Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e estará atingindo o seu objetivo.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

AROMATERAPIA NO DIA A DIA

..A aromaterapia no dia a dia...

É importante que o terapeuta faça uma avaliação prévia, levantando dados para poder então indicar os melhores óleos e a melhor forma de aplicação, assim como determinar o melhor tempo de tratamento para cada pessoa. Entretanto, a aromaterapia pode sim ser usada para algumas situações mais simples do cotidiano, como um resfriado, um machucado ou mesmo uma noite de insônia.

Veja algumas receitinhas que a aromatóloga e psicóloga Samia Maluf ensinou para você usar a aromaterapia como benefício no seu dia a dia...
Receita antiestresse, relaxante e para diminuir a ansiedade

Anda estressada? Aposte em lavanda, palmarosa,

patchouli e laranja

- 2 gotas de óleo essencial de lavanda
- 1 gotas de óleo essencial de palmarosa
- 1 gotas de óleo essencial de patchouli
- 2 gotas de óleo essencial de laranja

Usar no aromatizador ou em um banho de imersão em banheira. Pode ainda ser diluído em 1 colher (sopa) de óleo vegetal de semente de uva e usado para massagem


Limpeza de 21 dias de Arcanjo Miguel - Locução Vera Ghimel

domingo, 27 de maio de 2012

Om Mani Padme Hum - Mantra Tibetano

Amigo Virtual

..Florais de Bach ajudam a encontrar equilíbrio e bem-estar


Remédios vendidos de forma geral nas farmácias não são a melhor opção


Quem não deseja ser feliz, viver de bem com a vida, com alegria, confiança? A maioria de nós deseja infinitamente encontrar o doce prazer do bem-estar, do equilíbrio, da autoestima, da alegria de viver. Entretanto, uma minoria está disposta a abrir o armário e encarar a bagunça e a poeira acumuladas por anos e anos de mágoas, ressentimentos, tristezas, perdas, ciúmes, medos, raivas e frustrações.

Encarar e arrumar o armário, as gavetas, as meias e jogar fora tudo que não presta, envolve responsabilidade, assumir quem se é. Envolve olhar para dentro, encontrar a essência, fazer o exercício do autoconhecimento. Envolve transformação, para enfim, encontrar a cura para uma sensação de mal-estar que pode, em casos mais graves, levar a problemas de saúde.


Os Florais de Bach são uma terapia complementar que nos ajuda a entender o porquê de nosso sofrimento, na medida em que nos coloca em contato com nossa essência

Cura esta que vem de dentro e não está fora. Ela não está nas prateleiras das farmácias, apesar de encontrarmos ao alcance das mãos, fórmulas mágicas, para acabar com o estresse, a ansiedade, os sintomas incômodos da menopausa, a insônia, além de trazerem sucesso financeiro, liderança e até, parceiro sexual!

Infelizmente, muitos de nós caímos nas armadilhas da publicidade e da promessa fácil que nos garante que da noite para o dia nos tornaremos pessoas melhores, felizes e realizadas. Triste ilusão acordar em meio ao tormento da ansiedade, da angústia, do medo, da frustração e sentir que mais uma vez não funcionou. Apelar para remédios que, por mais que prometam, não tem o efeito imediato, pode trazer mais problemas e levar a mais frustrações.

Depois de passar por tantos problemas, é comum perguntarmos "mas por que comigo?" Essa pergunta é feita em silêncio para nós mesmos, e esperamos ouvir uma resposta alentadora, que nos ajude a entender os motivos de tanta tristeza e de tanta busca por felicidade.

Outro pergunta que é feita com frequencia é "a minha felicidade vem ou não vem?" Isso eu não posso dizer. Pense, reflita, ouça sua voz interior. As respostas, a cura, a felicidade, certamente estão aí, ao seu alcance, dentro, basta ter disposição para ouvir e lembrar que a vida é feita de altos e baixos. Mas que mesmo neste movimento inconstante e imprevisível da vida, no meio de tudo que aparentemente nos causa dor, temos a oportunidade de apreender, de encontrar a "luz" se estivermos dispostos a enfrentar a difícil tarefa de limpar o armário e entender nossas dificuldades emocionais, nosso jeito de encarar a vida, as pessoas e suas atitudes.

Florais de Bach

Uma maneira natural, não invasiva e sem contra-indicações para buscar o autoconhecimento e consequentemente encontrar o tão sonhado equilíbrio e alegria de viver, é através da utilização correta dos florais de Bach, uma terapia complementar que nos ajuda a entender o porquê de nosso sofrimento, na medida em que nos coloca em contato com nossa essência, trazendo à tona, sentimentos e emoções por vezes esquecidos, mas que intimamente ainda nos causam dor e nos acorrentam ao passado, prejudicando nosso bem estar e qualidade de vida.

Este método foi desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach (1886 -1936) que descobriu na natureza um sistema completo de cura, formado por 38 essências florais, conhecidas como florais de Bach. Sua indicação é baseada exclusivamente na personalidade, humor e aspecto emocional de cada um de nós e não em doenças ou sintomas. Isso significa que não há mágica e que, apesar dos florais de Bach também serem vendidos em farmácias, são produtos manipulados, normalmente recomendados por um terapeuta que através de uma consulta, entendeu suas necessidades, bem como sua maneira de enxergar a vida e as situações e que servirão como apoio nesta jornada de autoconhecimento e processo de transformação interior, mostrando que é preciso desapegar e jogar fora tudo o que é prejudicial e não serve mais, para então, dar lugar ao novo, ao saudável, ao alegre.

Não se iluda. A cura, o amor, a qualidade de vida, entre outras, não são encontradas em prateleiras, mas sim, dentro de nós, em nosso coração e mente. É preciso esforço, coragem e determinação para não desistir no meio do caminho e abandonar a arrumação, mas eu sei que você pode. Acredite!

Sinta o doce sabor da vitória. Você é capaz de transformar sua vida.

Até breve!

Crédito: Patrícia Regina Alves

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...