sábado, 28 de julho de 2012

PROJETO ESPAÇO MULHER.


Estou muito feliz pois vou fazer parte de um projeto em RONDONIA com a terapia com os florais de bach junto ao MOVIMENTO DE MULHERES DE RONDÔNIA ,ESSE É O SITE DO BLOG PARA QUEM QUIZER SEGUIR ( http://movimentodemulheresderondonia.blogspot.com.br/) .Este projeto esta sendo criado por Gheo Purcino assistente social de Rondônia e coordenadora do projeto e blog MMR.

O projeto fará parte do Espaço da Mulher onde atenderemos as mulheres de rondonia interessadas em mudar sua vida,seu emocional.
Estouu muito contente em poder fazer parte desse projeto e de ter passado a confiança nessesária para a coordenadora do projeto.
Quando fiz esse curso foi por estar apaixonada com os florais e de ter feito uso ''e faço ate hoje'' e ter visto o incrivel resultado que ele fez em minha vida e familia,pois agora todos aqui de minha casa usam os florais,com o tempo pesquisando mais a respeito e ficando ainda mais apaixonada e vendo resultados comecei a ajudar amigos com a indicação de florais e chegando a conclusão que amoooo tudo isso e resolvi ajudar outras pessoas a retornar seu equilibrio emocional  através das flores e começei a trabalhar com  a terapia floral normalmente feita online, Hoje estou muito feliz em poder ajudar outras pessoas e vendo resultados positivos em pessoas que confiaram em mim e viram a diferença atraves dos FLORAIS DE BACH.

NÃO VEJO A HORA DE PODER AJUDAR OUTRAS PESSOAS COM O MEU CONHECIMENTO POIS AJUDAR É MUITO BOM!!!! E É O MELHOR QUE SEI FAZER HOJE...


Diversos problemas podem ser tratados com ajuda de florais, entre eles estão:
 depressão
 ansiedade
 insegurança ou timidez
 desânimo
 baixa auto-estima
 angústia
 insônia
 pânico
 TPM (tensão pré-menstrual)
 medo
 acne
 ciúmes
 carência afetiva
 agressividade
 apatia
 frigidez
 desconfiança
 cansaço físico
 intolerância
 distração
 enxaqueca
 hipocondrismo
 alergia
 pesadelos
 pessimismo

O tratamento também se mostra eficaz para o tratamento em situações como:
 separação conjugal
 ansiedade antes do casamento
 luto
 adolescência
 conflito familiar
 desilusão amorosa
 perdas materiais e imateriais
Mercado de trabalho


sexta-feira, 27 de julho de 2012

O tempo - Mário Quintana

NÃO DESANIME

...Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

DIAS MELHORES ( Jota Quest ).wmv

A síndrome do pânico

..
A síndrome do pânico
A sensação estranha chega do nada. Sensação de algo que nem se identifica e vem interagindo, tomando conta do corpo. Começa com um frio no estomago expandindo por todo os sentidos, as pernas somem. Você se pergunta: - E agora? Um vazio gelado tão grande na alma, sensação do nada se vendo sem proteção, sem chão, e agora, o que fazer? Não consegue nem pensar. Sente-se à beira de um precipício. A ponto de alguém ter que ir buscá-lo onde estiver ou com muito esforço caminha passo por passo. Como se cada um tivesse um quilometro, até chegar num ponto seguro. Senta e chora... Meu Deus; que sentimento é esse?
O medo é tão maior que a terra, o teto ficou baixo, falta de ar, aperto no peito, palpitação, suor, medo, morte! O que fazer com esse sentimento de ser um ponto no nada. O que poderiam fazer por mim, se todos estão ocupados demais? O que eu faria por mim? Essa seria a questão certa!
A síndrome do pânico está relacionado com o medo interior, esse que não temos coragem de encarar. Medos nas adjacências reais. Ver o que está de errado na sua vida. Sentimento de fraqueza, de pedido de Socorro e de ajuda. Pavor!
Olhe nos seus próprios olhos com o coração, sem medo de critica, sem medo do julgamento, olhe com amor. Vai descobrir que tem que algo para mudar e que só você tem a resposta.
A cura pode estar mais perto do que você imagina, sorrir novamente com a alegria do coração mais leve e a ternura do amanhecer.
O FLORAL DE BACH mostra a luz no fim do túnel, indicado para os momentos em que a angústia é tão grande que parece absolutamente insuportável. Quando a mente ou o corpo se sentem no limite de suas forças e nada mais podem fazer. Esse é apenas uma flor (uma essência floral) do buquê que pode mudar a sua vida.
Referências bibliográficas: "Os remédios florais do doutor Bach"

Os florais de Bach ajudam a gerenciar as demandas emocionais da vida quotidiana.

..
.Os florais de Bach ajudam a gerenciar as demandas emocionais da vida quotidiana.

Os Remédios Florais de Bach funcionam, estimulando a capacidade do próprio corpo para se curar a si mesmo, equilibrando sentimentos negativos, ajudando-o a assumir o controlo, a sentir-se bem com si mesmo e a aproveitar mais a vida.

Florais de Bach são puras essências de plantas, que são usadas ​​para tratar problemas emocionais que se pensa serem a causa subjacente da doença. Estes remédios foram desenvolvidos no final de 1920 e 1930 pelo médico Inglês Dr. Edward Bach, que estava comprometido à crença de que existem curas naturais, de plantas, para cada doença. Bach acreditava que as emoções como o medo, a depressão, a raiva e a preocupação baixam a resistência do organismo à doença.

O Dr. Bach fez experiências com as essências de flores silvestres que encontrou no interior Inglês e de Galês, e identificou 38 flores que pareciam ter qualidades curativas. Talvez, o Floral de Bach mais conhecido é o “Rescue Remedy”, uma combinação de cinco flores que se recomenda em tempos de crise para aliviar o choque e o trauma causados por lesões ou doenças físicas ou emocionais.

Os remédios Florais de Bach são facilmente adquiridos.

Poderá querer consultar um médico, especializado no uso destes remédios Florais de Bach, que o possa ajudar a compreender o “tipo” de pessoa que você é, por exemplo, se sofre de medo, apatia, ciúmes, impaciência, e assim por diante, ajudando-o assim a escolher a solução mais adequada para o seu caso. Se você tiver qualquer problema físico, como alergias, asma ou eczema, o médico vai querer discutir todas as emoções que podem estar associadas a essas condições.

Os remédios Florais de Bach são normalmente administrados como tinturas, colocando algumas gotas sob a língua até quatro vezes ao dia, ou diluídas em água. Algumas essências também estão disponíveis em forma de cremes. Podem ser tomadas até sete combinações de remédios florais ao mesmo tempo.

Os remédios são usados até aliviar o problema, geralmente algumas semanas, mas podem levar vários meses. Os médicos acreditam que se o seu problema emocional for temporário, o remédio deve funcionar imediatamente, mas se for um problema mais profundo, pode demorar mais tempo para que este faça efeito.

Florais de Bach para CriançasAs crianças respondem rapidamente aos Remédios Florais de Bach. Os pais que administram Florais de Bach aos seus filhos ficam, muitas vezes, surpreendidos com o efeito positivo que os remédios têm sobre os seus filhos, as crianças que gritam muito, encontram alívio repentino, as crianças tímidas e temerosas encontram coragem e as crianças impacientes e irritadas encontram a paz.

Os Florais de Bach são 100% naturais e seguros para as crianças.
Não existem efeitos secondários conhecidos.
Instruções:

Dependendo da situação, pode tomar 2 gotas directamente da garrafa ou adicionar a qualquer bebida.

Pode ainda fazer um frasco de tratamento, adicionando 2 gotas de essência a um frasco de 30ml de água, tome 4 gotas pelo menos 4 vezes por dia.

Para os bebés os Florais de Bach podem ser aplicados na testa, atrás das orelhas ou nos lábios ou, melhor ainda uma mãe que esteja a amamentar pode tomar os remédios e o bebé irá recebê-los através do leite.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Carta de Bach sobre Doenças Crônicas

...Carta de Bach sobre Doenças Crônicas


Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435
Terapeuta complementar especialista em Terapia com Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco



No meu trabalho como terapeuta tenho seguido muitas vezes intuitivamente os caminhos orientados por Bach,no meu trabalho com pacientes crônicos como no caso dos atendimentos a pacientes portadores de doenças reumáticas, no contexto do Alzheimer que envolve pacientes e cuidadores ou no caso dos pacientes com diagnósticos de câncer,os quais venho atendendo (há 3 anos)desde o diagnóstico inicial,a fase de tratamento ou curativa e também, naqueles casos chamados de cuidados paliativos objetivando proporcionar,qualidade de vida.

O ideal seria a pessoa procurar ajuda como prevenção, no entanto, a realidade é que em geral só procuram atendimento terapêutico quando apresentam doenças no concreto. Sabemos que o mundo moderno determina uma série de ocndições desfavoráveis que nos levam a estado de estresse acima do nível sadio ou normal,o cansaço,depressão, decorrentes dos estilos de vida onde a saúde fica em segundo plano. Cada um de nós tem seu próprio dragão interior, a sombra que pode se apresentar como um tipo de medo chegando a paralisar nossas ações; raiva, ódio, impaciência, incontida que descarrega toxinas emocionais e a nível fisiológico prejudica o bom funcionamento dos sistemas orgânicos, aalimentação muitas vezes inadequada em excesso de gorduras, falta de vitaminas e minerais, ou contendo agrotóxicos; o meio ambiente em que vivemos a nível de lazer,qualidade de vida,e a qualidade de nossos relacionamentos seja familiar, no trabalho, escola, amizades etc. enfim somos resultados de tudo isto e muito mais. As crenças que aprendemos na convivência com o outro, as crenças impostas, o padrão de pensamentos e sentimentos, tudo afeta o indivíduo. Infelizmente não atentamos a isto. Muitas vezes fazemos péssimas escolhas e não temos forças para mudar. De acordo com os princípios de Bach somos a causa de nosso próprio sofrimento, e a doença quando estabelecida é um chamado para que utilizemos, procuremos direcionar nossas forças interiores para observar o que está errado e procurar remover as causas e promover uma transformação benéfica. Cabe a cada um fazer sua escolha, é o o uso do livre arbítrio.


Esta carta não tem registro de data mas, deve ter sido por volta de 1932, com o título "UM APELO AO COLEGAS MÉDICOS", o texto que segue foi compilado do livro A terapia Floral escritos selecionados de Edward Bach da Editora Ground, 1991 refere-se aos textos deixados por ele no Bach Center.

Após muitos anos de pesquisa, verifiquei que certas Flores possuem as mais maravilhosas propriedades curativas e que, com elas, um grande número de casos, que pelo tratamento ortodoxo poderiam ser aliviados, são agora curáveis.

Além disso, uma doença que está se aproximando pode ser tratada e evitada naquela fase em que as pessoas dizem:"Ainda não está suficientemente ruim para ir ao médico".Ganhando confiança daqueles que estão a nosso redor; lhes diremos que a doença deve ser dominada em seu estágio inicial e, além disso, seremos capazes de lhes explicar que nos casos crónicos e mais obstinados vale a pena preservar com o tratamento e nossa obra será enormemente ampliada: primeiro, porque teremos um exército de pessoas vindo a nós buscando alívio para a dor ou desconforto retornarão para continuarem com o tratamento na esperança de alcançarem a cura.
As flores mencionadas podem ser empregadas juntamente com qualquer tratamento ortodoxo ou acrescentadas a qualquer outra prescrição, pois aceleram e ajudam o tratamento em todos os tipos de casos, agudos ou cronicos.Este é um tempo em que a medicina ortodoxa não consegue lidar completamente com a proporção de doenças neste país(Inglaterra) é tempo de se ganhar novamente a confiança das pessoas e justificar nossa nobre vocação.
As flores são de fácil compreensão para qualquer estudante da natureza humana e uma das suas propriedades é que elas nos ajudam a evitar o estabelecimento da doença orgânica quando o paciente se encontra naquela perturbação funcional que, nas doenças agudas ou cronicas, frequentemente precede.

domingo, 22 de julho de 2012

BOA NOITE.

















BOA NOITE AMIGOS,QUE SUA SEMANA SEJA ILUMINADA E COM MUITA SABEDORIA PARA FAZER O MELHOR!!!!

Como os florais agem?

...Como os florais agem?

 Os Florais de Bach atuam no emocional proporcionando  auto conhecimento e equilibrio emocional.Pois quando estamos bem, realizados e felizes, estamos em harmonia com tudo e temos condições de transmitir energia e vibrações positivas à todos que nos rodeiam.

Porém , muitas vezes, pelos acontecimentos da vida, não conseguimos alcançar nossas metas e dependendo da intensidade dessas frustrações, sintomas negativos variados podem se manifestar e atrapalhar nosso desenvolvimento pessoal, nossos realcionamentos e nossa saúde.

Na filosofia do Dr. Edward Bach, a doença se inicia com esses desequilíbrios emocionais a que todos nós estamos sujeitos. Ela é, de modo geral, um sinal que o nosso inconsciente se utiliza para nos alertar que não estamos em harmonia com a nossa alma.

É nesse momento que os Florais de Bach nos ajudam a encontrar o equilíbrio, auxiliando a olhar para o nosso interior. As mudanças positivas ocorrem naturalmente e podemos então resgatar a harmonia em todos os sentidos.
Os Florais de Bach trazem para a consciência essas causas para que possamos modificar padrões e melhorar naturalmente em todos os sentidos.
.
O Dr. Bach chamava de "o efeito de descascar uma cebola". A cada camada retirada, vamos chegando mais perto do centro, da nossa alma. A cada nova experiência, vamos nos conhecendo e vencendo cada vez mais os aspectos negativos de nossas vidas.


      Não existem contra indicações:
Os Florais de Bach podem ser utilizados por qualquer pessoa, desde bebês recém-nascidos até a mais alta idade. Eles podem ser usados em conjunto com qualquer outro medicamento, complementando os tratamentos médicos convencionais.

Caetano Veloso - Amanhã

Amanhã
Compositor(es): Guilherme Arantes

Amanhã será um lindo dia,
Da mais louca alegria,
Que se possa imaginar,
Amanhã, redobrada a força,
Pra cima que não cessa,
Há de vingar, amanhã,
Mais nenhum mistério,
Acima do ilusório, o astro rei vai brilhar,
Amanhã a luminosidade,
Alheia a qualquer vontade há de imperar, há de imperar...

Amanhã, está toda esperança,
Por menor que pareça, que existe é pra vicejar,
Amanhã, apesar de hoje,
Será a estrada que surge, pra se trilhar,
Amanhã, mesmo que uns não queiram,
Será de outros que esperam,
ver o dia raiar,
Amanhã, ódios aplacados, temores abrandados,
Será pleno, será pleno.

Oração ao Tempo - Caetano Veloso

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...