sábado, 15 de setembro de 2012

Snatam Kaur: Suni-Ai Celebration [HD-BS]

ARNICA para contusoes,compressas

Já falamos da Arnica (Arnica Montana) várias vezes aqui no Receita Natural como no caso da tintura de Arnica para tratar contusões e lesões em geral. Sobre o mesmo princípio pode-se usar a arnica sem o álcool, usando apenas a compressa a partir de uma infusão das flores da arnica, como na cartilha que regulamenta o uso pela ANVISA.
Fica a alternativa de preparo da compressa que é eficaz em casos de traumas, contusões, torções, edemas devido
a fraturas e torções e hematomas em uso adulto ou infantil
Arnica
Arnica

Você vai precisar de:

  • 3g (uma colher de sopa) de flores de Arnica
  • 150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

Deixe a água em ponto de fervura e, desligue o fogo. Acrescente as flores de arnica e deixe descansar, tampado por alguns minutos.

Posologia

Aplicar compressa na área a ser tratada de duas a três vezes ao dia

Precauções

  • Este não é um chá de arnica, portanto, não utilizar por via oral, sob pena de desencadear gastrenterites e distúrbios cardiovasculares, falta de ar e até morte.
  • Também não se deve aplicá-lo em feridas abertas.
  • Em casos isolados, pode provocar reações alérgicas na pele como vesiculação e necrose.
  • Não utilizar por um período superior a 7 dias ou em doses aumentadas pois o uso prolongado pode provocar reações do tipo dermatite de contato (irritação da pele), formação de vesículas e eczemas

DIZER NÃO!!!!



Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.

DALAI LAMA

"A essência de toda a vida espiritual
é a emoção que existe dentro de você,
é a sua atitude para com os outros.
Se a sua motivação é pura e sincera,
todo o resto vem por si.

Você pode desenvolver essa atitude correta
para com seus semelhantes
baseando-se na bondade, no amor, no respeito
e sobretudo na clara singularidade de cada ser humano."

Dalai Lama

Sete alimentos que combatem a ansiedade Ricos em vitaminas e aminoácidos, eles melhoram a tranquilidade e a disposição

 
Está cada vez mais difícil manter a calma? Todo mundo vive dizendo que você é uma pessoa ansiosa? A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais leveza, sem tanta angústia em relação ao que ainda está por vir. Os ataques de gula também são creditados a ela. Existem tratamentos e terapias para controlar a ansiedade, mas sabia que a alimentação também pode ajudar a domar este furacão interno? Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diretamente diminuindo o estresse, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento. A seguir, conheça os sete alimentos campeões para aquietar a mente.

Frutas cítricas: Estudos comprovaram que a vitamina C, presente nas frutas cítricas, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo. Seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar. "Vitaminas e minerais, como a vitamina C, por exemplo, são perdidas nos quadros de estresse e ansiedade, além de queda de açúcar no sangue (hipoglicemia). Por isso, existe a necessidade de suprir essas carências", ressalta a nutricionista Rosana Farah, membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.
leite, ovos e queijos - foto Getty Images Leite, ovos e derivados magros: Eles são uma ótima fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, que alivia os sintomas de ansiedade. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, uma vez no cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e dar sensação de bem-estar. A especialista recomenda o consumo de 2 a 3 porções por dia deste grupo de alimentos.
carboidratos - foto Getty Images Carboidratos: Os carboidratos, provenientes dos cereais na sua forma simples e integrais, e das frutas mais adocicadas, também podem combater a indesejada ansiedade. "Eles elevam o nível de açúcar no sangue, dando energia, bem-estar e disposição", explica Rosana Farah. Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte deste grupo alimentar. A quantidade recomendada é de 6 a 9 porções diárias.
banana - foto Getty Images Banana: Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao alto teor de triptofano qua a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.
carnes e peixes - foto Getty Images Carnes e peixes: Eles são a melhor fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina. Esta substância aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. "A recomendação diária em relação às carnes é de 1 a 2 porções, dê sempre preferência às carnes brancas e magras", recomenda a nutricionista Rosana Farah.
chocolate - foto Getty Images Chocolate: O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade. explica a especialista em nutrição clínica e gastronomia, Rosana Farah. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia. E de preferência ao chocolate amargo, bem menos calórico e mais rico em flavonoides.
espinafre - foto Getty Images Espinafre: O espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Segundo a nutricionista Rosana Farah, ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo também diminui os níveis cerebrais de serotonina. Além disso, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos, como o espinafre, começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, "desenferrujando" o cérebro.


As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas;

FONTE:  http://www.minhavida.com.br/

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Os melhores óleos essenciais para a depressão

Óleos essenciais podem ser usados para tratar a depressão naturalmente; Aromaterapia é uma maneira segura e suave para melhorar o humor e equilibrar as emoções.
Muitas pessoas enfrentam depressão em algum momento de suas vidas. Embora não haja nenhum substituto para cuidados médicos profissionais, especialmente em casos de depressão severa ou crônica, óleos essenciais pode ser usados para tratar a depressão naturalmente, particularmente para casos mais leves. Eles podem melhorar o humor e suavizar as armadilhas da depressão, fornecendo ajuda e talvez uma alternativa a medicamentos de receita médica.

Como óleos essenciais tratar a depressão naturalmente

Óleos essenciais, com o sentido do olfato, pode tratar a depressão naturalmente. O corpo rapidamente interpreta as informações realizadas neste sentido, resultando em uma melhoria imediata no bem-estar emocional. Usar Aromaterapia para a depressão não se destina para curar esta doença grave; ainda pode oferecer alívio reconfortante. As extrações naturais de plantas e ervas, utilizar óleos essenciais como tratamento natural para a depressão é uma maneira sutil, mas eficaz e sem produtos químicos para levantar os espíritos e melhorar o humor.
Alguns dos compostos ativos em óleos essenciais, óleos voláteis, são responsáveis pelas qualidades aromáticas e medicinais de cada óleo essencial. Moléculas destes fitoquímicos benéficos são recebidas pelas glândulas olfactory quando inalados. Eles, em seguida, acionam uma resposta do cérebro, alterando padrões de ondas cerebrais e liberando neurotransmissores. O resultado é uma alteração física no corpo, apenas de cheirar o cheiro inebriante de óleos essenciais.

Os melhores óleos essenciais para a depressão

Embora a maioria dos óleos essenciais melhorar o humor de alguma forma, por reduzir a ansiedade ou promover uma sensação de energia e rejuvenescimento, existem vários óleos essenciais específicos para a depressão.
  • Óleo essencial jasmim tem um calmante, balanceamento de efeito, ideal para depressão e distúrbios emocionais. 
  •  
  • Óleo de essencial de ylang ylang quells stress, raiva e medo. É benéfico no tratamento da depressão naturalmente, como insônia e hipertensão arterial devido ao estresse. 
  •  
  • Óleo essencial de pau-rosa ajuda a restaurar desequilíbrios emocionais. Ele pode ser usado para tratar a depressão, tensão e PMS. 
  •  
  • Óleo essencial gerânio tem antidepressivo e hormônio balanceamento de propriedades. Ele atua como um tônico geral para o sistema nervoso, estimulante ou calmante, qualquer ação requer que o corpo.
  •  
  • Neroli óleo essencial é bom para depressão, tensão nervosa e insônia. É particularmente útil para dores de cabeça relacionadas com o estresse.
  •  
  • Óleo essencial de bergamota tem um efeito de equilíbrio geral que reduz sentimentos de melancolia.

Como usar óleos essenciais para depressão e para melhorar o humor

Existem diferentes métodos para usar óleos essenciais para tratar a depressão naturalmente. A maneira mais simples é usar um difusor de óleos essenciais. Adicionar gotas em um difusor e inalar o aroma, como ele se espalha por toda a sala. Normalmente apenas algumas gotas são necessárias. Para uma mistura de óleo essencial edificante melhorar o humor, use 5 gotas de óleo essencial de jasmim, laranja e bergamota.
No tratamento da depressão naturalmente com aromaterapia, óleos essenciais também podem ser adicionados à água do banho ou misturado com uma transportadora de petróleo, como óleo de amêndoas doces e, em seguida, aplicado na pele como um óleo de massagem. Outro método muito simples é colocar gotas em um copo de água a ferver.
Aromaterapia pode ser usada para curar muitas doenças diferentes, embora os óleos essenciais são particularmente úteis para distúrbios emocionais e mentais. Óleos essenciais para depressão, através de seu impacto sobre as substâncias químicas do cérebro, ajudam a promover sentimentos de relaxamento mental e espíritos erguidos. Independentemente dos benefícios da aromaterapia como tratamento natural para a depressão, sempre consulte um profissional se lidando com a depressão.

Fontes:
Balch, Phyllis A. “Receita para a cura nutricional.” Quarta edição (Penguin Books, n/a
Hoffmann, David. “O completo ilustrado Herbal holística: um seguro e prático guia para fazer e usar remédios ervais.” (Elemento Books, n/a
Página, Linda. “Cura saudável: um guia de auto-restauração para todos.” Décima primeira edição (sabedoria tradicional, n/a

 

Propriedades Funcionais da Banana Verde

Propriedades Funcionais da Banana Verde

A banana é produzida na maioria dos países tropicais e é uma das frutas mais consumidas no mundo, tendo o Brasil como o segundo maior produtor e o primeiro consumidor mundial. As variedades mais difundidas no Brasil são: Prata, Pacovan, Prata-anã, Maçã, Mysore, Terra e D’ Angola, além da Nanica e Nanicão voltadas principalmente à exportação. A banana é considerada hoje uma das principais fontes de amido na dieta. Mas além de sua concentração de carboidratos e energia, também apresenta elevadas proporções de vitaminas e minerais.
A banana ainda verde é considerada um alimento funcional pois, quando cozida, apresenta alto conteúdo de amido resistente presente na polpa da fruta. O benefício do amido resistente é similar ao da fibra alimentar, sendo que este não é digerido e absorvido no intestino delgado, podendo ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para a produção das bactérias benéficas do nosso intestino, além de manter a integridade da mucosa do nosso intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Desta forma, o consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal adequado, atuando na prevenção e tratamento de quadros como diarréia e constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino.
Além de contribuir para a saúde do intestino, a banana verde exerce outros efeitos benéficos ao organismo. A banana verde é considerada um alimento de baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão e absorção são mais lentas, e assim a quantidade de glicose liberada no sangue ocorre gradativamente, mantendo os níveis de glicose no sangue controlados, e reduzindo a necessidade de liberação de insulina para que esta glicose entre na célula, contribuindo então para a prevenção do desenvolvimento de diabetes, além do acúmulo de gordura corporal, devido ao aumento da saciedade promovido pelo amido resistente. Os estudos indicam que o consumo de amido resistente também atua na redução do colesterol, pela redução de sua produção pelo fígado, e pelo aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares. Desta forma, a banana verde pode também ter uma importante função na prevenção do desenvolvimento de doenças do coração.
A banana verde na forma cozida é apropriada ao preparo de subprodutos como a biomassa e a farinha de banana verde, que são utilizadas para a confecção de bolos, biscoitos e outras massas, substituindo a farinha de trigo. Além disso, você pode adicionar a biomassa da banana verde em sucos de frutas e vitaminas. O preparo da banana verde é simples e pode ser feito em casa. Veja como preparar a biomassa:
1. Lave as bananas verdes com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão e enxágüe bem;
2. Em uma panela de pressão com água fervente (para criar choque térmico), cozinhe as bananas verdes com casca, cobertas com água por 20 minutos;
3. Desligue o fogo após os primeiros 8 minutos, e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas;
4. Espere o vapor escapar naturalmente. Não force o processo abrindo a panela debaixo da torneira, por exemplo;
5. Ao término do cozimento, mantenha as bananas na água quente da panela;
6. Vá aos poucos tirando a casca da polpa, que deve ser passada imediatamente no processador. É importante que a polpa esteja bem quente, para não esfarinhar;
7. Coloque a quantidade desejada da polpa cozida quentíssima no processador;
2. Processe até obter uma pasta bem espessa;
3. Se não for utilizar imediatamente, guarde a polpa em saco plástico. Essa polpa pode ser guardada por 3 a 4 meses no congelador, mas necessitará de um reprocessamento.
Abaixo segue um exemplo de uma receita saudável em que a biomassa pode ser adicionada:
Suco funcional:
- Suco de 1 laranja
- 1 folha de couve
- 100 ml de suco de uva
- 1 colher de sopa de linhaça
- 1 colher de sopa da biomassa de banana verde
Bata os ingredientes no liquidificador e consuma este suco energético no café da manhã.

Relaxamento, Oração, Harmonia

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pensamento Positivo

só o tempo

Só o Tempo
Quem pode dizer aonde vai a estrada ?
Para onde vão os dias ?
Só o tempo
E quem pode dizer se o seu amor crescerá
conforme seu coração escolher ?
Só o tempo
Quem pode dizer porque seu coração suspira
conforme seu amor flutua ?
Só o tempo
E quem pode dizer porque seu coração chora
quando seu amor morre?
Só o tempo
Quem pode dizer quando os caminhos se cruzam
que o amor deve estarem seu coração ?
E quem pode dizer quando o dia termina
se a noite guarda todo o seu coração ?
se a noite guarda todo o seu coração...
Quem pode dizer se o seu amor crescerá
conforme seu coração quiser ?
Só o tempo
E quem pode dizer aonde vai a estrada ?
Para onde vão os dias ?
Só o tempo
Quem sabe?
Só o tempo
Quem sabe?
Só o tempo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Idade de Ser Feliz

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Mario Quintana

LINHA E AGULHA

Peguei-me a pensar, que a vida da gente é como um enorme carretel de linha.
Que fica bem enrolado, mas só de pende da gente pra fazê-lo se desenrolar.
Quanto mais se solta, mais longe a linha se vai...
A linha não está só, tem também a agulha que faz a sua parte.
Costura pano sobre pano, com nó bem apertado não permitindo que se soltem.

Outras vezes esta mesma agulha, faz um chuleio tão fraco que os pontos se soltam perdendo tudo no ar.

Nossa vida é bem igual.

Quantas vezes fazemos um bordado tão lindo, com linha toda colorida, valorizando a peça.
Cobrimos os riscos com as linhas dando vida as flores.
Fazendo bailar as borboletas e dando movimento ao beija-flor.
Outras vezes a agulha está com a ponta rombuda deixando a linha desfiada.
O bordado fica sem vida e na primeira vez que se lava, o bordado se desfaz.

Desenrolar a linha do carretel é muito fácil!
Difícil mesmo é saber usá-la!

Nossa vida já nasce traçada, mas sempre queremos mudá-la.
Sabemos o que é certo e errado.
Mas, sempre damos um jeitinho de fazer algo diferente.
Mesmo sabendo que está errado, fazemos, pra provar pra nós mesmos
que podemos fazer do nosso jeito também.

Somos a agulha e a linha é a Vida!

Se não soubermos conservar a agulha devidamente, a linha sozinha não fará nenhum milagre!
Podemos até fazer um belo bordado ou uma boa costura, mas se a linha não for bastante resistente de nada valerá o esforço trabalho.


DESCONHEÇO O AUTOR QUEM SOUBER ME AVISE PARA DAR OS CREDITOS DE BELA MENSAGEM.
TEXTO RETIRADO DO FACEBOOK

O que é a Terapia Floral de Bach?

Descrição: O que é a Terapia Floral de Bach?


Terapia Floral é o nome dado ao sistema terapêutico descrito pelo Dr. Edward Bach que usa um repertório de 38 essências florais como medicamentos. O sistema chegou à América apenas em 1970 , mas desde então tem, não apenas aumentado o número de interessados neste método de cura e auto conhecimento, quanto o número de estudos, pesquisas, curadores, e até de novos sistemas florais (Califórnia, de Minas, do Sul, da Austrália, do Deserto, entre outros).
Foi reconhecida pela Organização Mundial Saúde em 1976 como sendo um sistema muito útil, simples, econômico e que pode ser utilizado de maneira eficaz e segura, sem efeitos colaterais desagradáveis ou tóxicos.
Este sistema terapêutico está incluído entre as chamadas 'Medicinas Vibracionais' ou 'Bioenergéticas', do grande grupo das 'Medicinas Alternativas', embora o termo não seja o mais adequado, já que a medicina é uma só, possuindo apenas diversos sistemas diagnósticos e terapêuticos, por isso, prefiro chamá-las de 'Complementares'


Como age?

O que mantém vivo um ser é a sua energia sutil, sua matéria densa é inanimada.
A essência floral é um campo energético sutil, mantido em uma solução alcoólica que colocada no campo energético de outro ser vivo, age por ressonância vibracional, harmonizando-o . Este efeito se manifestará inicialmente nos estados emocionais e posteriormente, modificará, dentro do possível, a matéria. Um tratamento de estados crônicos pode levar alguns meses, enquanto que para estados agudos, é suficiente a ingestão das fórmulas individualizadas de 4 a 8 semanas.


Como pode ajudar?

Todos sabemos que existem conexões entre corpo e alma. Por trás de uma doença física, muitas vezes, há sentimentos negativos e bloqueios emocionais, que não se consegue identificar tão facilmente, tais como o medo, a amargura, a raiva, a insegurança, e outros.
Através da Terapia Floral, esses bloqueios podem ser dissolvidos no nível emocional, de modo natural e gradativo. Com o equilíbrio emocional restabelecido, você será capaz de desenvolver mais livremente as forças de autocura do seu corpo, e torná-las eficazes.

O trabalho com as essências não descarta nem substitui a ação da psicoterapia, da meditação, ou da medicina alopática, mas é um meio muito eficaz de potencializar os efeitos de outras ações terapêuticas.


Áreas de aplicação.

A utilidade da Terapia Floral é muito ampla, justamente por não possuir qualquer contra-indicação: nas consultas médicas alopáticas (pediatria, adolescência, gravidez, parto, cirurgias, terceira idade, processos crônicos, terminais, transtornos mentais, etc); nas terapias ocupacionais, fisioterapia, psicoterapias, logopedia, etc.
Mostra-se também útil no desenvolvimento de qualidades ou aptidões, como é o caso dos desportistas ou dos artistas e na prática veterinária tem demonstrado grande eficácia , bem como no mundo vegetal, nos cultivos, jardins e lavouras.

Chia é a semente que elimina gordura

 Chia é a semente que elimina gordura

Chia existe nas versões em grãos, farinha e óleo; tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo

O que é

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física.

Composição


Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque...


Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: "suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores".

· Combate inflamação: "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite".

· Desintoxica: "a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes".

Outros benefícios


Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contraindicações


Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada na matéria.

Como consumir?


Pode ser encontrada de três formas - in natura (grãos), óleo e farinha. Mas independentemente do jeito que você prefere consumi-la, a chia deve ser ingerida 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar).


GRÃO

Como ingerir: pode ser consumido puro ou misturado a frutas de sua preferência. O ideal é comer uma colher (sopa) da semente 30 minutos antes das refeições.


ÓLEO

Como ingerir

Use o óleo como tempero. Acrescente uma colher (sopa) do alimento em saladas, independentemente da quantidade de folhas. Contudo, a nutricionista Flávia Cyfer faz uma importante ressalva neste caso: a versão líquida de chia não conta com os benefícios das fibras, encontradas exclusivamente na farinha e na versão em grãos. Os demais componentes, como o ômega 3, permanecem inalterados.

FARINHA

Como ingerir: adicione uma colher (sopa) no preparo de iogurtes, vitaminas e saladas.

O poderoso grão possui...


· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis


assunto retirado do site *  MdeMulher

Conteúdo do site VIVA!MAIS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Explicação de cada chakra

Os chakras são centros ou pontos de energia que temos, alinhados da base da coluna ao topo da cabeça, os quais ativados, restabelecem o equilíbrio entre o seu corpo e sua mente. Todos os chakras estão interligados com uma glândula do nosso corpo físico.

Com o stress e problemáticas do dia-a-dia, a tendência é fecharmos e “entupirmos” (como um ralo) esses canais energéticos, fato que pode causar inúmeros transtornos em nosso corpo físico e em nossa mente. Daí a importância de mantê-los sempre “limpos” energeticamente.

Abaixo a explicação de cada chakra:

Primeiro chakra: Básico
Cor: Vermelha

Em equilíbrio: saúde e energia física, alegria de viver, conexão com a realidade e pés firmes na terra e confiança e sensualidade
Em desequilíbrio: artrite, reumatismo, alergias, problemas de coluna, leucemia, baixa vitalidade (pessoa está sempre cansada), distúrbios cardíacos, cerebrais e sexuais

Segundo chakra: Sacro ou Esplênico
Cor: Laranja

Em equilíbrio: criatividade, riqueza de imaginação, humor mais constante, otimismo, amor principalmente com as crianças
Em desequilíbrio: disfunção de toda a área intestinal, apendicite, problemas renais, baixa vitalidade e dificuldades no parto (sistema reprodutivo)

Terceiro chakra: plexo solar
Cor: amarela
Em equilíbrio: alegria, inteligência mais alerta e aguçada, expressa sentimentos com mais espontaneidade, extroversão com equilíbrio
Em desequilíbrio: mau funcionamento do diafragma, diabetes, doenças do pâncreas, aparelho digestório, visícula, coração, circulação , colesterol, ansiedade, insônia, medos e culpas.

Quarto chakra: cardíaco
Cor: verde e/ou rosa
Em equilíbrio: harmonia em todas as áreas da vida, praticar o bem, reeducação e autoconhecimento e personalidade equilibrada
Em desequilíbrio: ansiedade, fechamento em si mesmo, dúvidas, medos, insegurança, problemas do coração, pressão alta, problemas em mãos, braços, ombros e coluna.

Terceiro chakra: laríngeo
Cor: azul-celeste

Em equilíbrio: bom uso da palavra, comunicação com o mundo, dons para artes e músicas, tendência para meditação e assuntos espirituais
Em desequilíbrio: doenças de garganta, perda de voz, asma e problemas na tireóide

Segundo chakra: frontal
Cor: azul-índigo

Em equilíbrio: “terceiro-olho”, aguça a intuição, consciência cósmica, capacidade telepática, acesso a orientação espiritual, sentimento de felicidade e verdadeira satisfação e realização plena do ser
Em desequilíbrio: prejudica a visão, sinusite, perda de audição, infecções no ouvido e dores de cabeça.

Primeiro chakra: coronário
Cor: violeta

Em equilíbrio: abertura para energias superiores de maneira ilimitada, saúde perfeita em todos os aspectos (físico, emocional e espiritual) e melhor qualidade de vida;
Em desequilíbrio: prejudica o sistema psíquico, distúrbios cerebrais, tonturas, inseguranças e atitudes negativas e incertezas

Ainda em 15cm acima do primeiro chakra, o coronário, temos a Estrela da Alma, o qual nos liga com o superior.

Também em 15cm abaixo dos pés, temos a Estrela da Terra, o qual nos liga e nos deixa bem com os pés no chão.

domingo, 9 de setembro de 2012

DESTRALHE-SE"

DESTRALHE-SE"


Texto: Carlos Solano

"Bom dia, como tá a alegria"?, diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar.

-"Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou.
Na matemática de dona Francisca,
"quatro abraços por dia dão para sobreviver, oito ajudam a nos manter vivos, 12 fazem a vida prosperar".
Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".
Já ouviu falar em toxinas da casa?


Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados... Ufa, que peso!
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca.
-
"Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa"!, ela diz, enquanto me ajuda a destralhar, ou liberar as tralhas da casa.
O destralhamento é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias.
"A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram", também ensina o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais.
Para o feng shui, é comum se sentir cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois
"existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos".
Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado...
"No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
na entrada, restringem o fluxo da vida;
empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
acima, são dores de cabeça;
sob a cama, poluem o sono".
Então... Se dona Francisca falou e o feng shui concordou, nada de moleza!
-"Oito horas para trabalhar, oito para descansar, oito para se cuidar!", diz a comadre.

-E nada de limpar só por onde o padre passa...
"DESTRALHE-SE"

STRESS


Qual a razão do grande desequilíbrio presente em nós nesses tempos?
Desconexão consigo mesmo(Deus)?

Tratamento inicial:

1. Duas X ao dia faça 15 min de respiração profunda e lenta pela manhã ao acordar e antes de dormir. Essa energia do ar(Prana) te deixará equilibrado e em harmonia interior.
2. Concentre-se em não dizer nenhuma palavra negativa por um dia inteiro.
3. Durante o dia preste atenção em sí mesmo. A mente te retira do presente. Assim você fará suas tarefas diárias com eficiência e satisfação.
4. Preste atenção nas árvores, no céu, no vento, nos pássaros. sinta-se grato por tudo.
5. Equilíbrio na hora de comer.
6. Problemas não existem, lembre-se disso! Aceite seu dia como ele se apresenta para você, buscando ajustar aquelas coisas em que você não estava atento. Crie um amanhã mais feliz agindo no agora...
7. Dê um abraço forte naquela pessoa com quem você teve uma discussão e te deixou pra baixo...Ela também ficou triste. Dissolva as mágoas assim.
8. Perdoe-se pelos seus defeitos, todos temos, é hora de reeducarmos.
9. A vida é perfeita e maravilhosa. Use seu coração e compreenda isto.
10. Ame-se incondicionalmente. Assim naturalmente você amará a tudo e a todos, já que estamos todos juntos nessa jornada divina chamada VIDA.
Dhanyavan Luz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...