terça-feira, 9 de outubro de 2012

O que é Ansiedade?


Causas


Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida.
A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

O que é Ansiedade?

O termo tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo etc.
Ansiedade: sintoma ou doença?
Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).
A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações


Sintomas de Ansiedade

Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como:
  • Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar)
  • Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer
  • Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho
  • Medo extremo de algum objeto ou situação em particular
  • Medo exagerado de ser humilhado publicamente
  • Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade
  • Pavor depois de uma situação muito difícil.

Tratamento de Ansiedade

Existem três tipos de tratamento para os transtornos de ansiedade:
  • Medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica)
  • Psicoterapia com psicólogo ou médico psiquiatra
  • Combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia).
A maior parte das pessoas começa a ser sentir melhor e retoma as suas atividades depois de algumas semanas de tratamento. Por isso, é importante procurar ajuda especializada na unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce e preciso, o tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo são imprescindíveis para obter melhores resultados e menores prejuízos. 

OS FLORAIS AJUDAM MUITO NESSE TRANSTORNO.

 “Procurei um médico para explicar o que eu estava sentindo. Ele deu o diagnóstico de Transtorno de Ansiedade e me receitou calmantes. Como não queria tomar remédios ‘tarja preta’, decidi não comprar e procurar um tratamento menos agressivo e assim cheguei à terapia floral”, relata Mari Moraes, comerciária, 47 anos, que encontrou nos Florais de Bach o alívio para sua ansiedade. “Hoje eu me sinto ótima. Acho que foi a melhor coisa que eu fiz para mim”, confessa.

transtorno pelo qual a paciente estava sofrendo é caracterizado por ansiedade e preocupações excessivas, associadas a uma inquietação ou sensação de estar com os nervos à flor da pele, cansaço, dificuldade para concentrar-se, irritabilidade e perturbação do sono. O Sistema Bach tem 38 essências preparadas a partir de flores e plantas silvestres, mais um composto de cinco essências, conhecido no mundo todo como o floral para emergência, que é o Rescue Remedy. “Cada floral destina-se a uma emoção específica e juntos eles cobrem todos os estados mentais que acompanham o sofrimento humano”, explica Maria Aparecida.

No caso da comerciária, a terapeuta diz que, apesar de ter habilitação, ela não conseguia dirigirpor conta da ansiedade. Então, ela tomou o Rescue Remedy, o que já causou uma mudança significante em seu quadro no primeiro momento e na consulta de retorno, foi ministrado umfl floral específi co. “Hoje, quando passo algum aborrecimento, antes que vire um problema ou conflito, eu recorro aos Florais de Bach, sempre com sucesso”, afirma a paciente. O tratamento, que durou dois meses, foi muito eficiente: “Hoje eu dirijo para qualquer lugar. E o melhor de tudo é que aprendi a cuidar de mim e a me observar mais. Porque para que o terapeuta me ajude a encontrar o floral certo para o meu caso, eu tenho que fazer um mergulho honesto ao problema, pensar, refletir.Se eu tivesse aceitado tomar o calmante, talvez hoje fosse mais uma consumidora”, finaliza.

Entendendo os florais

Foi na década de 1930 que Edward Bach identifi cou 38 estados negativos da mente, como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo, o médico buscou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo. A terapia floral baseia-se no conceito de que o que nos faz adoecer é o conflito entre as nossas emoções e a expressão da personalidade, portanto, as essências florais tratam o indivíduo e não a doença em si, ajudando-o a controlar as emoções, para que o equilíbrio seja restaurado.

Para encontrar o floral que vai aliviar o sofrimento da alma, é necessário reconhecer como a pessoa está se sentindo e verifi car qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. Esse é o principal passo para equilibrar as emoções. Sem efeitos colaterais – pois não são medicamentos – o sistema é totalmente natural, não é caro e pode ser usado junto com qualquer outro tratamento. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável e livre de qualquer mal.

 Fonte: Revista Vitta, ed.5

Entre em contato e me adicione no facebook para marcar uma consulta. 

Anelise feijó.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TAMANHO GG

TAMANHO GG

Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária.
Certo dia adentrou na loja uma certa "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela. Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria.
Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita.
Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima.
Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:

-“É... não tem nada grande, não é?”

E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:
-“Quem disse? Claro que tem! Olha só o tamanho deste abraço!” E a abraçou com muito carinho.
A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:

-“Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço.”


E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse:

-“Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava".
E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor?
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo “grande” que sirva para alguém?

As dificuldades

Cuide de vc com a ajuda dos florais de bach,deixe eles lavarem sua alma e colocarem para fora todo lado positivo que tem dentro de você lutando para desabrochar . Você esta desequilibrado ai dentro trazendo sintomas e prejudicando sua saúde física tb.
São essencias que tratam  Depressão,ansiedade,irritabilidade,tpm,insonia,menopausa,stress e tantos outros transtornos emocionais que afetam nossa vida.

Os florais são gotinhas que podem ser tomadas por qualquer idade, em todas as fases da vida, sem nenhuma restrição: gestantes, recém nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos e até mesmo por animais. Os florais acalmam, equilibram e renovam as energias! 

ENTRE EM CONTATO POR EMAIL OU PELO MEU FACEBOOK E MARQUE UMA CONSULTA ONLINE ,É MAIS FÁCIL E TRAZ BENEFICIOS ALEM DA FACILIDADE DE NÃO SAIR DE CASA.

AGUARDO SEU CONTATO PARA MUDARMOS ESSAS SENSAÇÕES QUE VC NÃO QUER MAIS SENTIR.E LHE LIBERTAR PARA A VIDA!!!

EMAIL: anelisefeijo@hotmail.com
FACEBOOK: https://www.facebook.com/ANELISEFEIJO

(8 sessões  por 50 reais sendo uma por semana com a indicação dos florais)

NAMASTE

ACREDITE EM VOCÊ!!!!!


ervas tomilho

Crescer e cuidar de um jardim de ervas tomilho

Escrito por Balduíno Rego

Se você considerar a crescente e tomilho ou foram curiosos sobre as várias formas ele pode ser usado, então este artigo será de benefício para você. Tomilho erva jardim é nativa do Mediterrâneo, mas é cultivada em todo o mundo. Esta planta é muito útil em muitas maneiras e é comumente conhecido por seu valor culinário. Mas, não vamos ignorar o fato de que esta erva também tem uma quantidade enorme de usos medicinais.
Crescer e cuidar de tomilho não é uma tarefa difícil e pode ser cultivada tanto em um recipiente ou no chão. Se você está crescendo tomilho especificamente para fins culinários eu recomendo que você crescer esta erva em um recipiente de fácil acesso e de colheita contínua.
Há bout trezentos e cinqüenta espécies de tomilho. Algumas das mais comuns são o jardim ou o tomilho e tomilho comum de ouro, que são utilizados principalmente para cozinhar, aromatizantes e aos alimentos tempero. O tomilho também é usada para tratar doenças, como tosse, cólicas menstruais, dores, dores, parasitas, fungos, doenças brônquica e anemia. O óleo de várias espécies de tomilho libera seu aroma único e é usado como uma aromaterapia para equilibrar e acalmar as humor irritável.
Tomilho ama solo bem drenado e sol pleno, uma vez que realiza e se desenvolve melhor quando esses elementos estão presentes. Assim, se na verdade você está crescendo dentro desta erva que você vai querer garantir que ele é colocado em uma boa localização, que recebem pelo menos 4-6 horas de sol por dia bom. No mesmo sentido, se você está crescendo esta erva fora você também quiser garantir que o local é ideal que lhe permite receber a mesma quantidade de sol por dia para que ele possa prosperar como deveria.
Esta erva faz parte da família de hortelã e cresce abundante. Então, se você está no modo de compartilhar pode ser animado por saber que esta erva pode ser propagadas por divisão de raiz, estacas e sementes. Se você se decidir a crescer a partir de sementes de tomilho que levará cerca de um ano para amadurecer. Ao crescer a partir de sementes que você deve semear março e cubra-os levemente com adubo. Entretanto, a maioria jardineiros optaria para cultivar a partir de divisões de raiz, pois é um processo muito mais rápido. Ao escolher esse método, você vai querer dividir as raízes em abril. Para fazer isso, você deve remover tanto do solo quanto possível, ao redor das raízes da planta e separá-lo em cerca de três peças e replantar, ou, como dito anteriormente apenas dar algumas de suas separações para amigos ou familiares para que também eles pode apreciar os maravilhosos benefícios desta planta.
Um dos grandes benefícios do tomilho é que não é manutenção elevada e requer muito pouco para florescer. Contanto que sua planta recebe o essencial, como a quantidade adequada de alimentos, luz solar, água e algum doce amor e cuidados que você está no caminho certo para receber os benefícios de uma das ervas mais poderosas e versáteis do mundo.
Outro benefício de tomilho crescer é que você realmente não precisa se preocupar com pragas ou doenças, como dito antes, é uma planta herbácea muito baixa manutenção. No entanto, não está totalmente imune e as vezes podem ser invadido, mas é muito raro que isso irá ocorrer. Assim, para evitar dores de cabeça possível prestar atenção às marcas cuidados desta erva e certifique-se de não sobre ou sob a sua água da planta, fornecendo-lhe a luz solar adequado do solo, e TLC.
Após alguns anos, esta erva produz folhas cada vez menos e se tornam tão colheita geralmente lenhosas e desfrutar do seu jardim de ervas tomilho tanto quanto humanamente possível.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...