sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Reflitam!!

Quantas vezes nos importamos com a opinião dos outros. Pois é amadas flores não deveríamos, mas muitas vezes nos preocupamos.
Trago uma mensagem para refletirmos sobre o quão prejudicial é nos preocuparmos com essas opiniões.

Reflitam!!

Você se importa com a opinião que os outros têm a seu respeito?
Se a sua resposta for não, então você é uma pessoa que sabe de si mesma. Que se conhece. É auto-suficiente.
No entanto, se a opinião dos outros sobre você é decisiva, vamos pensar um pouco sobre o quanto isso pode lhe ser prejudicial.
O primeiro sintoma de alguém que está sob o jugo da opinião alheia, é a dependência de elogios.

Se ninguém disser que o seu cabelo, a sua roupa, ou outro detalhe qualquer está bem, a pessoa não se sente segura.
Se alguém lhe diz que está com aparência de doente, a pessoa se sente amolentada e logo procura um médico.
Se ouve alguém dizer que está gorda, desesperadamente tenta diminuir o peso.
Mas se disserem que é bonita, inteligente, esperta, ela também acredita.

Se lhe dizem que é feia, a pessoa se desespera. Principalmente se não tem condições de reparar a suposta feiura com cirurgia plástica.
Existem pessoas que ficam o tempo todo à procura de alguém que lhes diga algo que as faça se sentir seguras, mesmo que esse alguém não as conheça bem.
Há pessoas que dependem da opinião alheia e se infelicitam na tentativa de agradar sempre.

São mulheres que aumentam ou diminuem seios, lábios, bochechas, nariz, para agradar seu pretendido. Como se isso fosse garantir o seu amor.
São homens que fazem implante de cabelo, modificam dentes, queixo, nariz, malham até à exaustão, para impressionar a sua eleita.
E, quando essas pessoas, inseguras e dependentes, não encontram ninguém que as elogie, que lhes diga o que desejam ouvir, se infelicitam e, não raro, caem em depressão.
Não se dão conta de que a opinião dos outros é superficial e leviana, pois geralmente não conhecem as pessoas das quais falam.

Para que você seja realmente feliz, aprenda a se conhecer e a se aceitar como você é.
Não acredite em tudo o que falam a seu respeito. Não se deixe impressionar com falsos elogios, nem com críticas infundadas.
Seja você. Descubra o que tem de bom em sua intimidade e valorize-se. Ninguém melhor do que você para saber o que se passa na sua alma.

Procure estar bem com a sua consciência, sem neurose de querer agradar os outros, pois os outros nem sempre dão valor aos seus esforços.
A meditação é excelente ferramenta de auto-ajuda. Mergulhar nas profundezas da própria alma em busca de si mesmo é arte que merece atenção e dedicação.
Quando a pessoa se conhece, podem emitir dela as opiniões mais contraditórias que ela não se deixa impressionar, nem iludir, pois sabe da sua realidade.

Nesses dias em que as mídias tentam criar protótipos de beleza física, e enaltecer a juventude do corpo como único bem que merece investimento, não se deixe iludir.
Você vale pelo que é, e não pelo que tem ou aparenta ser. A verdadeira beleza é a da alma. A eterna juventude é atributo do Espírito imortal.
O importante mesmo é que você se goste. Que você se respeite. Que se cuide e se sinta bem.
A opinião de alguém só deve fazer sentido e ter peso, se esse alguém estiver realmente interessado na sua felicidade e no seu bem-estar.

Pense nisso!

Nenhuma opinião que emitam sobre você, deve provocar tristeza ou alegria em demasia.
Os elogios levianos não acrescentam nada além do que você é, e as críticas negativas não tornarão você pior.
Busque o autoconhecimento e aprenda a desenvolver a auto-estima.
Mas lembre-se: seja exigente para consigo, e indulgente para com os outros.
Eis uma fórmula segura para que você encontre a autoconfiança e a segurança necessárias ao seu bem-estar efetivo.
E jamais esqueça que a verdadeira elegância é a do caráter, que procede da alma justa e nobre.
Pense nisso, e liberte-se do jugo da opinião dos outros.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Para a Tristeza.



Para a Tristeza.
Companheira, sei que você vai chorar quando ler esta carta. Vai ser difícil para mim, pois me acostumei à sua presença, porém não vejo mais motivos para continuarmos juntas.
Perdi anos de minha vida ao seu lado, tristeza, acreditando que o amor não existe e o mundo não tem jeito. Você é péssima conselheira.
Chegou a hora de dar chance à alegria, que há muito tem mostrado interesse em passar um tempo comigo.
Desde criança, abro mão de muita coisa por você. Festas a que não fui porque você não me deixou ir, paisagens lindas nas quais não reparei porque você exigiu de mim total atenção.
Quero de volta meus discos de dance music, que você tirou da prateleira. E minhas roupas coloridas, que sumiram do meu armário depois que você se instalou aqui.
Quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Quero beber por outros motivos, que não afogar você dentro de mim.
Como disse Lulu hoje de manhã no carro a caminho do trabalho: Não te quero mal, apenas não te quero mais. - Fernanda Young -


compartilhado do facebook de Crystal Espaço Terapeutico....

Previna doenças com a terapia floral


Reestabeleça o equilíbrio emocional e previna doenças com a terapia que conta com medicamentos à base de essências de flores


Desenvolvidos em 1936 pelo médico inglês Edward Bach, os florais ganharam fama nos anos 80, quando a medicina alternativa entrou em alta novamente. Obtidos de plantas silvestres, os florais são utilizados como terapia complementar, melhorando o bem-estar e reestabelecendo o equilíbrio das pessoas. Para conhecer um pouco mais sobre a prática, preparamos as respostas para algumas das perguntas mais frequentes sobre o método. Confira:
 
1. Para que servem os florais?
Eles restabelecem o equilíbrio emocional quando há perturbações exageradas, mas servem, sobretudo, como terapia preventiva. Cada um dos 38 florais relaciona-se com um estado mental negativo, traço de personalidade, humor ou temperamento específico, como ódio, inveja, ciúme, culpa, intolerância, impaciência, comportamento egoísta, apatia e amargura. Essas perturbações podem desencadear doenças físicas, pois a saúde depende da maneira como encaramos os problemas da vida, segundo Edward Bach.
 
2. Como eles funcionam?
A força vital e curativa das plantas provoca as transformações. Eles curam não por ataque direto à doença, mas promovendo, por meio de vibrações sutis, a harmonia do corpo e o alívio do sofrimento.
 
3. O efeito pode ser psicológico?
Não. A prova é o uso bem-sucedido em animais e crianças. Pessoas irritadas, que normalmente não respondem a terapias de sugestão, melhoram com o tratamento.
 
4. Eles causam dependência ou provocam efeitos colaterais?
Não. Eles podem ser usados por pessoas de todas as idades e não há perigo de overdose ou efeitos colaterais.
 
5. Há risco de a terapia falhar?
Cerca de 75% dos pacientes melhoram muito, a ponto de não precisar mais de tratamento, mas 25% não reagem aos florais. Isso pode ser atribuído à incapacidade de quem os prescreve em identificar o floral adequado ou à falta de perseverança do paciente.
 
6. Por quanto tempo se deve tomar o floral?
Não há tempo determinado para o tratamento, como na medicina alopática. Quando o paciente melhora pode parar de tomá-lo.
 
7. É importante insistir no tratamento, mesmo sem resultado?
Os florais precisam ser tomados por pelo menos quinze dias. Se ocorrer algum progresso, mesmo que pequeno, é aconselhável manter o tratamento, acrescentando outro medicamento, se necessário.

Mantra de proteção para sua casa- Satigur Kar Deenai

Mantra para Proteger a sua Casa: Satigur Kar Deenai
Nossas casas são poderosos, espaços sagrados. Eles são extensões do nosso coração. Dentro de nossas casas, temos tudo o que amamos. Nós mantemos nossas famílias e nossos animais. As paredes de nossas casas nos proteger e aos nossos filhos a partir dos elementos. A casa oferece-nos um espaço privado para expressar quem somos, tanto na forma como nos comportamos e com que nos cercamos. Nós mantemos as memórias que são preciosos para nós na forma de fotografias e quinquilharias, símbolos de um espaço amoroso dentro de nós que tem momentos no tempo em que nossos corações estavam abertos e feliz. Quando as nossas casas são desordenado ou sujo, pode ser um sinal de que não estamos deixando o amor completamente expressar através de nossos corações. Podemos segurar a "coisas" porque tememos a ausência de prosperidade ou de amor. Se nossas casas são impuros, talvez seja um sinal de que não passam tempo suficiente purificar o espaço dentro de nós mesmos. Muitas vezes, estamos a construir muros em torno de nossos corações, para protegê-los de ser ferido. Nós achamos que a única maneira de nos manter seguro é para blindar-se e antecipar ameaças. Não é verdade. Abrir o coração e deixar fluir o amor é o nosso estado natural de ser. Se estamos machucar em seguida, sentindo a dor é o que vai nos libertar dele. Nós sentimos isso e então ele passa. Sendo aberto ao Amor, o fluxo de Amor pode proteger o amor dentro de nós. O mesmo é verdade para as nossas casas.
O mantra Satigur Kar Deenai, escrita por Guru Arjan, o quinto Guru dos Sikhs, é uma invocação de Amor para a casa. A presença da energia, alta angelical é chamado especificamente para proteger nossas casas. Ele é falado como uma oração afirmativa, como se sabe esta protecção já aconteceu, o que o torna especialmente potente. A força do Universo se precipita para apoiá-lo. Eu não estou dizendo que você deixe este mantra jogando em casa e depois não fecha as portas. Por todos os meios, trancar as portas e definir um alarme se você escolher. O que isso significa é que a proteção vem do Universo, qualquer ferramenta que escolhe usar para proteger a sua casa. Este mantra invoca uma poderosa força de amor e lembra que é a presença do Amor, que coloca você à vontade, se o que estamos a proteger é a sua casa ou o seu coração.Mantra para Proteger a sua Casa: Satigur Kar Deenai
Satigur kar deenai asthir ghar baarJo jo nind karai em grihan keeTis aagai hee maarai kartaarSatigur kar deenai asthir ghar baarNanak daas taa kee-ee saranaaJaa ko Shabad Akhand Apaar


Tradução:
O Guru tem protegido nossas casas
Ele que calunia estas casas
É predestinado, pelo Criador, Senhor, para ser derrotado
O Guru tem protegido nossas casas
Nanak busca refúgio, mas a de que o Senhor
Cuja palavra é Infinito e Eterno

 
Como usar este mantra:
Recitar, cantar ou ouvir este mantra até que você sinta uma sensação de paz.
Onde você pode ouvir este mantra:
Álbum Jai-Jagdeesh de "Eu Sou Teu" tem uma versão incrível deste mantra infundida com essas letras doces inglês:
"Anjo Divino, Anjo da minaEsta oração humilde eu ofereço a seus pésManter esta casa segura e quenteDurante toda a noiteSegure seus filhos amados apertadoDurante toda a noite, toda a noite. "

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Suco de couve com abacaxi....

poder de um abraço!!!


Tente sentir do que um abraço é capaz…
Quando bem apertado, ele ampara tristezas,
combate incertezas, sustenta lágrimas,
põe a nostalgia de lado.
É até capaz de diminuir o medo.
Se for cheio de ternura, ele guarda segredos,
e jura cumplicidade.
Um abraço amigo de verdade divide alegrias
e fica feliz em comemorar, o que quer que seja…
Abraços são pequenas orações de fé, de força,e energia.
 

 

Um meio ou uma desculpa?


Compartilhei de um amigo do facebook   (oldemar)...........acheii perfeito.....

Ótima terça feira para todos.....

Pode parecer... uma eternidade, mas em fim,chega um momento da vida... que não tem outra saída, e ai basta docemente ressurgir de dentro, e traçar um novo rumo e descompassar a caminhada. E fazer da voracidade... leveza, e da agressividade... gentileza, e ir desmanchando a arrogância, polir as rudezas do cotidiano, desconstruir o orgulho, desbastar a altivez, e redesenhar no gesto... elegância! Talvez não dê para refazer as escolhas, mas mais prudente, é... errar menos, escolher melhor, questionar mais, sem muita demora. Bom Dia, uma otima Terça-Feira a todos, com muita paz, amor !

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Charlie Brown Jr-Céu Azul





Alguém te perguntou como é que foi seu dia?
Uma palavra amiga, uma noticia boa
Isso faz falta no dia a dia
A gente nunca sabe quem são essas pessoas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...