sábado, 16 de março de 2013

A arte de não adoecer

A Lição do bambu chinês

QUANTO TEMPO PERDEMOS?



COM PENSAMENTOS INUTEIS, QUE ENCHEM A NOSSA MENTE DE LIXOS. E DEPOIS PARA SE JOGAR FORA, DÁ UM TRABALHÃO.
Seria bom adotarmos a política dos bons pensamentos, do recondicionamento mental, da transformação dos nossos pensamentos. De enviar ordem ao subconsciente, pois o consciente obedece, ao subconsciente. E se o subconsciente diz NÃO. O consciente acata aquela ordem e tudo vai ser uma negação. Mas se o subconsciente diz SIM. o consciente aceita. E tudo chega a você.
Livre-se de palavras negativas, retirando do seu dicionário mental, tudo que se lhe seja negativo. NÃO, SE, NUNCA... E outras palavras.
Substitua-as, por palavras positivas.
Pois bem, um NÃO, um pensamento negativo, que seja não só enchem nossa mente de lixo. Mas contamina todo o nosso ser, todo nosso organismo, seja o corpo físico, e os corpos astrais. Impregna-se na aura de larvas, de formas pensamentos. Que se transformam em tais formas pensamentos. E toda a sua vida fica no negativo.
Com isso é necessário, urgentemente, o recondicionamento mental. Às vezes não conseguimos sozinhos. É necessária uma ajuda, seja de leituras edificantes, seja da ajuda de um profissional, ou um tratamento terapêutico.
Estar ai, o que um não, um pensamento negativo ou palavras negativas nos causam.
Mas nós somos os responsáveis, por isso.
Ligamo-nos demais ao passado, aos nossos erros, culpas, arrependimentos, ressentimentos. Mas você pode romper este laço! Só você pode!
Você pode se desatar desse passado. Ontem já é passado, procure não trazê-lo para o hoje, o agora.
Não é só nossa ligação ao passado que nos acarretam pensamentos negativos ou lixo mental. Mas talvez uma predisposição física, que se ajuda com meditações e afirmações positivas.
Muitas pessoas, dizem. E se eu fizesse diferente! Como iria ser! Mas não o fez, e agora vive a lamentar.
 Agora, hoje devemos acertar ponderar as nossas decisões, para não cometer estes mesmos erros. Mas será que tudo é um erro?Ou obra do destino?
Do que adianta olhar para trás, e dizer. Porque fiz isso!
 E não deu certo! Gastei tudo em coisas inúteis ou gastou-se o dinheiro, tempo e não realizou o que queria!
Mas agora não adianta, lamentar sobre isto. Passou!
Mas a vida continua.
E dediquemo-nos a ela, ao nosso padrão mental, a nossa evolução como pessoa. a elevação dos nossos pensamentos.dedique-se a você.
Isso nos ajuda a crescer, a evoluir, a amadurecer.
Pois temos que olhar para a vida, do alto, do topo, e enxergar novas possibilidades, enxergar o que quiseram nos mostrar com essa experiência que vivenciei!
O que serviu pra mim isso! O que aprendi disso!
E tirar o melhor de cada coisa, o lado positivo. O lado bom, do que passamos, experienciamos, vivenciamos, vivemos.
Ao invés, de dizer que se gastou dinheiro, e foi inútil. Diga a você mesmo. Como posso agora melhorar?
Como posso agora acertar?
Como posso agora adquirir boas experiências disso?
Agradeça pelas experiências que vivemos. Que te ensinou.
Daqui pra frente tudo será diferente. Melhor, tudo vai ser melhor.
Asserene-se. Asserene a vida, os passos. A mente.
Asserenar o oposto da ansiedade. Quando asserenamos as respostas se lhe aparecem. As soluções, aparecem, surgem como num estalar de dedos.
Pois tudo na vida tem sempre algum fundamento. Finalidade.
Seja para nossa evolução, pois a vida é uma escola. Ensina-nos muito. É isso que devemos enxergar sempre, o lado bom de tudo, que vivemos e não deu certo, de tudo que no acontece.
Nada é sem motivo.
A vida tem sempre dois caminhos.
Nós que fazemos as nossas escolhas boas e más
Com as más escolhas, aprendemos com as adversidades, as turbulências, adquirimos conhecimento.
E com as boas escolhas, ah! Adquirimos segurança, serenidade, tranqüilidade, alegria, felicidades.
 Na vida quando vivenciamos alguma coisa que achamos não nos serviu pra nada. Tornamo-nos fracos e apáticos, sem forcas, mas por quê? É nessa hora que devemos continuar nos dedicar a nós. Pois a vida é feita de lutas, quando desejamos nosso bem. Quando lutamos por nós, nos tornamos melhores e mais fortes. E se não nos esforçamos, por nós, isso nos enfraquece.
O bom da vida é isso, continuar a lutar por nós, nos melhorarmos, pela nossa evolução, de hoje sermos melhores que ontem e no amanha sermos melhores que no hoje.
Por isso lute por você, e não pelas coisas que não fez, ou que devia ser diferente. Esforce-se por você.
Sem desistir de você.

Desaprender para aprender...



Passando para desejar um sabado de paz para todos........E VAMOS NOS PERMITIR ......E RENASCER TODOS OS DIAS SE FOR PRECISO.....


By Anelise ___/\___ NAMASTÊ....

quinta-feira, 14 de março de 2013

Como os Florais de Bach podem nos ajudar a contemplar a Vida e Participar com Presença e Ação


A vida é Única e onipotente e cada um de nós pode deixar que ela passe ou realmente podemos vivê-la e senti-la em cada respiração ou batida do nosso coração. Fazer que nosso Corpo e Alma que é o nosso Ser Real como chama Dr. Edward Bach, ambos estejam unidos e a Alma dando a Vida a nosso Corpo.
Quando usamos a palavra contemplar é olhar com os olhos do coração e levar essa mensagem visual plena que alimentará cada célula do nosso corpo.
Podemos contemplar a Natureza, a pureza de uma criança brincando ou o olhar de compaixão de um animal.
Na contemplação fazemos uso do nosso veículo físico-neurológico, todos nossos sentidos, mas, entra a parte sutil que nasce do nosso coração e mobiliza realmente a Vida.
Os Florais de Bach são a Vida que as Flores nos doam para tocar essa parte sutil de nosso corpo. Vamos chamar essa parte sutil a que faz o contato da Alma com o nosso corpo físico.
Nesta parte sutil que descarregamos nossas emoções, e os Florais vão ajudar a transformar as emoções que nos fazem sofrer.
As emoções são muito importante e mostram que estamos vivos. Temos emoções positivas e negativas, as duas são importantes para nosso desenvolvimento.
As emoções positivas se manifestam em pensamentos e ações  positivas para nossa vida.
As emoções negativas se manifestam em pensamentos ou ações negativas para nossa vida e devem ser transformadas dentro de nós para evoluirmos.
Os Florais são indicados para nossas emoções ou pensamentos negativos, que bloqueiam a vida de fluir dentro de nós, mas eles podem ser transformados.
Quem de nós nunca sentiu medos, inseguranças, apreensões, algo importante em primeiro lugar é assumir a emoção.
Por exemplo, tenho medo de não ter sustento para minha família. Agora entra a minha consciência interior, o que posso fazer para vencer esse medo, como vou lutar?
Os Florais agem assim, assumo o meu sofrimento e eles dão a qualidade positiva para transformar o medo muito importante quando tomamos nosso floral é pensar no positivo que eu quero atingir. Nunca tomar o floral pensando o negativo, isto é simples, mas é a chave da cura.
Os Florais nos ensinam a sermos Observadores de nós mesmos porque vamos avaliar a nossa mudança e perceber novos aspectos que antes não percebíamos.
Por exemplo, uma pessoa que está depressiva, olha o mundo todo cinzento, sem luz, se, sabor de viver. Se a luz do seu coração começa a penetrar em seu corpo, ela olhará essa paisagem e vai perceber cada vez mais cores e nuances e pequenos detalhes desta paisagem.
Outro exemplo, uma pessoa que se torna Observadora de si mesma vai se tornando melhor observadora e percebendo quando  uma pessoa é falsa com ela ou lhe dá um olhar de inveja, antes ela não percebia.
Cada Floral nos ajudará a mudar nossa visão como o caso de uma pessoa que vê só o mundo criticamente, apresentando os defeitos do outro, intolerante com tudo, até com o varredor de rua que nem a conhece. Esta pessoa sofre, está sempre com suas emoções a flor da pele e seus pensamentos e visão limitada de Vida.
Indicamos a ela o Floral Beech, que vai lhe abrir sua visão para ela ver o lado positivo de vida e transforma, e ela começa a ver mais claro e limpo, a beleza da vida.
E sente a bondade para educar e ajudar onde o outro está com dificuldades.
Cada Floral fará essa transformação de visão, dos sentimentos e emoções para que participemos da vida e sejamos nós mesmos, mas nunca mudará o nosso Ser, mas o nosso estar.
Os Florias são um caminho de auto conhecimento, de auto-cura (porque só a própria pessoa faz o seu Cura-te a ti mesmo) e vão aumentando gradativamente nosso Grau de Consciência e Percepção de Vida interior e exterior. Eles nos fazem viajar dentro de nosso Coração e ouvir no silêncio a nossa Verdade, Paz e Alegria de viver e agradecer a existência por viver nosso papel e missão.
Vamos realmente contemplar a vida, como vendo esta paisagem e sentindo o vento, o canto dos pássaros, um som de piano saindo da ala e o pão quente no forno e o cálido outono que se aproxima  como a névoa que cobre as montanhas.
Vivendo a profundidade de cada momento com toda nossa percepção do nosso Ser.Observando esta paisagem de Toscana na Itália, cada um de nós pode apenas olhar ou podemos realmente contemplar.
A vida é Única e onipotente e cada um de nós pode deixar que ela passe ou realmente podemos vivê-la e senti-la em cada respiração ou batida do nosso coração.
Fazer que nosso Corpo e Alma que é o nosso Ser Real como chama Dr. Edward Bach, ambos estejam unidos e a Alma dando a Vida a nosso Corpo.
Quando usamos a palavra contemplar é olhar com os olhos do coração e levar essa mensagem visual plena que alimentará cada célula do nosso corpo.
Podemos contemplar a Natureza, a pureza de uma criança brincando ou o olhar de compaixão de um animal.
Na contemplação fazemos uso do nosso veículo físico-neurológico, todos nossos sentidos, mas, entra a parte sutil que nasce do nosso coração e mobiliza realmente a Vida.
Os Florais de Bach são a Vida que as Flores nos doam para tocar essa parte sutil de nosso corpo. Vamos chamar essa parte sutil a que faz o contato da Alma com o nosso corpo físico.
Nesta parte sutil que descarregamos nossas emoções, e os Florais vão ajudar a transformar as emoções que nos fazem sofrer.
As emoções são muito importante e mostram que estamos vivos. Temos emoções positivas e negativas, as duas são importantes para nosso desenvolvimento. 
As emoções positivas se manifestam em pensamentos e ações  positivas para nossa vida.
As emoções negativas se manifestam em pensamentos ou ações negativas para nossa vida e devem ser transformadas dentro de nós para evoluirmos.
Vivendo a profundidade de cada momento com toda nossa percepção do nosso Ser.

                                                              Carmen Monari

Florais de bach

 

Trabalho com a terapia com indicação dos florais de bach,um tratamento natural e sem contra indicação.

Marque uma consulta,são feitas online com toda facilidade e privacidade de sua casa com toda minha dedicação e respeito.

Consultas online  50 reais o pacote por 8 sessões,sendo uma por semana ,na primeira conversamos e indico o floral ,após vamos observando as mudanças e se necessário ajustando a formula,após as 8 consultas se necessário for indicar outro floral é cobrado uma taxa menor .

PAGAMENTO FEITO POR DEPOSITO BANCÁRIO.




quarta-feira, 13 de março de 2013

Grande sabedoria de Buda....

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.
 
Buda

Boa noite.......

Boa noite para quem passar por aqui.........

                   Fiquem com DEUS ........
                                                                                                                                                                                                          voltem sempre  e compartilhem por ai meu blog ...

REFORCE AS QUALIDADES E ESQUEÇA OS DEFEITOS DOS OUTROS !!

 
Segundo uma lenda, numa marcenaria houve uma "estranha" assembléia. Foi uma reunião, onde as ferramentas "juntaram-se para acertar suas diferenças".

Um martelo estava exercendo a "presidência", mas, os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia muito barulho e além do mais passava todo tempo golpeando os outros.O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.

Diante do ataque o parafuso concordou, contudo pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando frequentemente em atritos.

A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. Lastimável...

Neste momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num refinado móvel.

Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a "assembléia reativou a discussão". Foi então que o serrote ]'tomou a palavra e disse": Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas "qualidades", ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.

Então a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.

O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... isto é para os sábios!!!

ESQUEÇA-SE DOS DEFEITOS DOS OUTROS. RESSALTE APENAS SUAS QUALIDADES. VERÁ COMO SUA VIDA SE TORNARÁ MUITO MELHOR !! Aplique isso aonde for: em sua casa, trabalho, com amigos, no clube, enfim faça isso aonde estiver......

FONTE : https://www.facebook.com/wilson.santos.9210 

Se gostou desse post, Siga-me para acompanhar outras publicações. .

Todos evoluem....


Boa tarde a todos que estão sempre passando em meu cantinho,faço esse espaço com muito carinho pois temos muito a aprender e a evoluir espiritualmente e a troca de conhecimento ajuda muito nessa evolução.A vida é feita de momentos e nada acontece por acaso,procure viver esses momentos não esqueça de que não é o lugar mais bonito nem a viagem mais longe que vc vai encontrar a felicidade e sim em cada momento verdadeiramente feliz que VC sentir e isso pode acontecer no mesmo lugar que vc costuma estar e achar sem graça por muitas vezes.....#Pense nisso ....A FELICIDADE ESTA DENTRO DE VC,NÃO NOS LUGARES E NEM NAS PESSOAS A SUA VOLTA.....

SEJA FELIZ AONDE QUER QUE VC ESTEJA..........

By Anelise.

terça-feira, 12 de março de 2013

Os poderes da salsa: limpa os rins e afina o sangue


 Os anos passam e os nossos rins filtram o sangue, remove o sal, veneno e qualquer indesejado que entra no nosso corpo. Com o tempo, o sal acumula e isso precisa se submeter a tratamentos de limpeza. Como é que vamos libertar-nos disso?

É muito fácil, primeiro lavar um ramo de salsa, limpar, depois cortá-la em pedaços pequenos e colocá-lo numa panela, despeje água limpa e ferv

a por dez minutos e deixe arrefecer, filtre e despeje numa garrafa limpa, mantê-lo dentro da geladeira para esfriar.

Beber um copo por dia e vai notar que todo o sal e outro veneno acumulado vão sair dos seus rins, por micção, também vai notar a diferença que nunca sentiu antes.

Salsa é conhecida como a melhor limpeza de tratamento para os rins e é natural


O tempero mais comum da cozinha brasileira, vai muito além do sabor. A salsa, ou salsinha, ajuda os rins, o coração, regulariza a menstruação e a digestão.
A erva tem na sua composição química um tipo de óleo, chamado apiol, sais minerais, ferro, cálcio, fósforo, cobre, manganêz e zinco. E mais as vitaminas A e C.
É conhecida pelo poder diurético: atua nos rins e na bexiga. Faz bem pra quem tem cálculos renais, reumatismo, artrite, artrose e gota. Ela evita a formação de pedras, elimina a uréia, o sal que se acumula no corpo pela má alimentação, e alivia problemas de inchaço.
Pra tudo isso tem um remédio barato e fácil de fazer: um chá de salsa.Receita:
Pegue um maço de salsa e lave bem.
Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.
Ferva por 10 minutos e deixe esfriar.
Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
Beba um copo ou uma xícara por dia, durante 10 dias. O sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Só tem uma contraindicação: esse chá não deve ser tomado por gestantes. Detalhes no site Dica de Ervas.

Parte desta postagem foi dica de uma amigo .

Viva Intensamente!!!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Xarope de Maracujá

Maracujá
O maracujá é um fruto com diversas propriedades medicinais. Ele possui vitaminas A, C e do complexo B, além de cálcio, fósforo e ferro. Devido a essas substâncias, o maracujá atua como adstringente, antiinflamatório, calmante e vermífugo.
Um boa forma de aproveitar  essas propriedades é preparar o xarope de maracujá. O remédio é utilizado como fortificante, além de combater os sintomas da tosse e da bronquite. A receita também leva hortelã, que atua como expectorante, fazendo com que o organismo elimine o excesso de muco.
Abaixo, ensinamos você a preparar e consumir o xarope.
Receita de Xarope para Tosse

Você vai precisar de:

  • 2 maracujás grandes
  • 4 folhas de hortelã
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Coloque a polpa do maracujá em uma peneira e vá mexendo com uma colher até que a polpa da fruta se separe, restando só as sementes. Em uma panela, junte a polpa do maracujá, as folhas de hortelã (previamente lavadas) e o açúcar mascavo. Deixe cozinhar até formar um melado e desligue. Quando estiver frio, guarde em um vidro com tampa na geladeira.

Posologia:

As crianças devem tomar 1 colher de café do xarope 3 vezes ao dia. Os adultos também devem consumir o xarope em 3 porções diárias, mas seguindo a dosagem de 1 colher de sopa.

Dica:

Também é possível acrescentar o suco de 1/2 limão ao xarope, para torná-lo ainda mais eficiente. O suco pode ser adicionado durante ou preparo ou quando o remédio já estiver pronto.

FONTE:  http://natural.enternauta.com.br/

♥ CEDER ♥




Ceder não significa parar de me preocupar; significa que eu não posso resolver os problemas da outra pessoa.
Ceder não significa isolar-me; significa que não posso controlar a vida da outra pessoa.
Ceder não é tornar as coisas mais fáceis, mas extrair lições das consequências dos nossos atos.
Ceder é admitir que tenho limitações, o que significa que o resultado final não depende de mim.
Ceder é não tentar modificar ou culpar outras pessoas; eu só posso modificar a mim mesmo.
Ceder não significa deixar de prestar assistência; significa continuar a demonstrar interesse.
Ceder não jogar a culpa no outro, mas ter espírito de solidariedade.
Ceder não é julgar, mas admitir que a outra pessoa é um ser humano.
Ceder é não intrometer-se tentando resolver problemas alheios; é permitir que as pessoas encontrem as soluções por conta própria.
Ceder é deixar de ser protetor;é permitir que a outra pessoa enfrente a realidade.
Ceder não é rejeitar, mas aceitar.
Ceder não significa resmungar. Censurar ou discutir; significa aceitar as próprias falhas e corrigi-las.
Ceder não significa adaptar tudo conforme meus desejos,
mas aceitar cada dia como ele é e apreciar cada momento.
Ceder é não criticar nem controlar o outro, mas tentar me transformar na pessoa que eu gostaria de ser.
Ceder não é arrepender-se do passado, mas adquirir experiência e viver para o futuro.
Ceder é temer menos e amar mais.
(Daniel Carvalho luz)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...