sexta-feira, 28 de junho de 2013

Como fazer flores desidratadas e aromatizadas



Para o processo de desidratação, uma flor não deve estar inteiramente “madura” ou poderá perder muitas de suas pétalas .
Outro aspecto a ser levado em consideração é o tipo de flor que se pretende secar. A secagem ao ar é recomendada para variedades mais robustas tais como as rosas ou para variedades bem pequeninas. Para flores mais delicadas, como lírios, a secagem poderá ser feita pelo processo de pressão.


Crisântemos, rosas, tulipas, gérberas, etc, exigem um processo que preserve suas cores e estrutura no processo de secagem através de microondas.




Secagem ao ar

1. Descascar a folhagem extra dos caules das flores e cortá-los no comprimento desejado ( não deixando-os muito longos).


2 – Remover todas a luz solar do ambiente, logo após cortar as flores. Isto irá garantir que suas cores sejam preservadas.


3 - Encontrar uma área escura, seca e com boa circulação de ar, como por exemplo, um armário não utilizado.


4 – Fixar , com um fio,a extremidade inferior da haste da flor a um gancho. Você pode pendurar mais de uma flor em cada desde que as mesmas se posicionem de cabeça para baixo para secar.


5 – Aguardar um período de duas ou três semanas e verificar se elas já se encontram totalmente secas antes de retirá-las do abrigo.


6. Remover as flores dos ganchos e pulverizá-los com o hairspray para dar-lhes alguma proteção extra.


Após este processo, suas flores já estarão prontas para serem utilizadas em galhos ou em forma de pout pourri. Porém, cabe lembrar que as flores desidratadas não gostam da luz solar ou do calor extremo. Depois de todo este processo, é só acrescentar o óleo essencial de sua preferência.





Secagem com microondas

1. Colocar as flores no microondas em potência baixa por 2 minutos e observar. Se necessário aumentar mais um pouco o tempo.


2. Tirar do microondas e tampar com papel de cozinha e deixar em repouso.
3. Depois de 2 dias coloque gotas de óleo essencial nas flores e o poutpourri está pronto.




Que tal preservar aquele arranjo ou bouquet especial, ou melhor, que tal preservar aquele momento tão significativo ? E ainda mais, acrescentando gotas de óleo essencial nestas flores?

Beijos e ótimo final de semana a todos. 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

As nossas lutas



  • Cada um de nós está mergulhado em uma realidade. Cada um
    está travando sua própria batalha diária.
    Nessa luta contamos com amigos encarnados e desencarnados,
    mas o esforço maior deve ser de cada um de nós, Não há
    vitória sem esforço. Nada cairá do céu para nos salvar,
    então cabe a cada um buscar a sua própria saída.
    Não somos filhos esquecidos de um Pai perversos. Somos filhos
    muito amados de um Pai que nos apóia a cada passo que ensaiamos.
    Não somos privilegiados em nossos sofrimentos. Sofremos
    provavelmente o que um dia fizemos sofrer. Temos hoje a chance
    de romper ciclos de sofrimentos e vinganças. Como fazer isso?
    Perdoando meus amigos e ajudando aquele que de alguma
    forma nos faz sofrer.
    A cada um segundo as suas obras. A cada esforço o seu mérito
    a cada passo a sua força transformadora para o bem.
    O bem gera o bem, o mal gera o mal. Vamos escolher o nosso
    caminho e seguí-lo de forma que amanhã possamos dizer
    que essa encarnação realmente valeu a pena.
  • Boa noite amigos.

    Passando para deixar um afago em sua alma.....

    Beijinhos de luz para aquecer seu
    coração.

    Boa noite e fiquem com Deus !

    quarta-feira, 26 de junho de 2013

    Estrelas da vida.


    Toda pessoa traz consigo estrelas que a vida concede. Estrelas de brilhar, estrelas de crescer, estrelas de encontrar o caminho do sonho que se persegue. Saber reconhecer os brilhos e as estrelas é o nosso destino.

    Porque há quem se encante com o brilho de estrelas que não são suas e se perde. Há quem deseje o brilho de outra mais distante e por isso passa quase todo o tempo como passageiro, nas estações, à espera de um trem para lugar nenhum.

    Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser e o que verdadeiramente somos. Brilhar é acreditar na força que elas têm, desvendar seus mistérios, e aí então deixar que suas luzes se derramem alma adentro.

    Esse é o desejo: uma felicidade intensa hospedada definitivamente em seu coração,
    como estrelas na palma das mãos a iluminar os caminhos...

    Que você tenha uma semana, um mês, um ano, uma vida estrelada.

    Anis estrelado.

    Foto: Anis estrelado.

Originário da Ásia Menor. É sonífero, abre o apetite, acalma inflamações do estômago e é um antídoto contra mordeduras de escorpiões e, além disso, tonifica o coração, é expectorante, anti-séptico, cura os soluços, elimina o mau hálito.

Tomado em infusão (30 gramas de sementes para um litro de água) combate os gases, aumenta a secreção láctea da mulher e regula as funções menstruais. O anis é uma planta digestiva e estimulante. Evita náuseas, enjoos e vómitos. Em chá melhora a memória e acalma a tosse.

ANIS ESTRELADO (Illicum Verum) (planta). O anis estrelado é o fruto. É originário da China. Tem um sabor forte, picante e algo doce. Alivia cólicas, combate o reumatismo, é diurético, digestivo e estimulante. Usa-se contra dores nervosas, catarros, tosse crónica e digestões lentas. As sementes, em infusão, abrem o apetite, eliminam gases e cólicas infantis e aumentam a secreção de leite nas mães grávidas. Não se deve administrar essência de anis a crianças.Anis estrelado.

    Originário da Ásia Menor. É sonífero, abre o apetite, acalma inflamações do estômago e é um antídoto contra mordeduras de escorpiões e, além disso, tonifica o coração, é expectorante, anti-séptico, cura os soluços, elimina o mau hálito.

    Tomado em infusão (30 gramas de sementes para um litro de água) combate os gases, aumenta a secreção láctea da mulher e regula as funções menstruais. O anis é uma planta digestiva e estimulante. Evita náuseas, enjoos e vómitos. Em chá melhora a memória e acalma a tosse.

    ANIS ESTRELADO (Illicum Verum) (planta). O anis estrelado é o fruto. É originário da China. Tem um sabor forte, picante e algo doce. Alivia cólicas, combate o reumatismo, é diurético, digestivo e estimulante. Usa-se contra dores nervosas, catarros, tosse crónica e digestões lentas. As sementes, em infusão, abrem o apetite, eliminam gases e cólicas infantis e aumentam a secreção de leite nas mães grávidas. Não se deve administrar essência de anis a crianças.

    A diferença entre manjerona e manjericão



    A manjerona, também conhecida como amáraco é uma plantinha miúda e bem perfumosa da família das Labiadas - a mesma da hortelã, melissa, orégano, tomilho, alecrim e manjericão.

    Era a erva preferida de Afrodite, segundo a mitologia grega, associada à felicidade conjugal era usada por gregos e romanos em coroas de casamento.

    As propriedades medicinais da manjerona vem do seu princípio ativo, constituído por tanino e óleo essencial, que garante o efeito expectorante e digestivo. Seu chá é muito usado no combate à colicas mentruais.
    Manjerona
    Manjericão


    O manjericão é um pouco parecido com sua irmã, a majerona, até nas crenças e mitos. Por suas folhas terem o formato de um coração, era considerado símbolo do amor, na Itália, mas do luto na Grécia.

    Muito aromática, pode apresentas folhas verdes ou púrpura, sendo a segunda de aroma e sabor mais apurados. Combina maravilhosamente com qualquer receita que leve tomate.

    Com poder antiséptico e repelente, pode ser usado para espantar mosquitos quando posto em uma bacia d'água; ou friccionado sobre picadas de mosquito para aliviar a coceira.

    Seu chá é indicado para gripes e resfriados, dor de cabeça e tosse. Muito eficiente no tratamento de problemas gástricos.

    Para conservar as ervas frescas, guarde-as em um vidro com azeite. Preferindo secas, pendure na cozinha. Purifica e perfuma o ambiente.

    Fontes: http://gororobasdobrasil.blogspot.com.br

    Chá de manjerona


    Foto: Chá de manjerona

O chá de Manjerona é excelente para aliviar o muco, catarro e previne a sinusite. Também combate as cólicas menstruais e problemas de estômago como é o caso das úlceras. Quando se está com gripe é muito eficaz, porque resolve problemas de expectoração.

Para fazer o chá, coloque numa panela 1 litro de água a ferver e depois adicione 1 colher de sopa de manjerona em infusão durante 15 minutos. Coar e beber 2 a 3 chávenas de chá por dia, quente ou frio.


uso do óleo essencial de manjerona :

Alivia a ansiedade, a tensão e os traumas emocionais mais profundos. Útil para quando é necessário enfrentar um problema. Diminui a hiperatividade. Muito útil para as pessoas tímidas que ao se tentarem expressar, não encontram as palavras adequadas, ficando ansiosas e descontroladas.
USO FÍSICO EM GERAL: Pesquisas recentes têm apontado este óleo como um eficaz remédio no tratamento do cancro. Têm-se mostrado extremamente eficaz no tratamento de infecções de todos os tipos e processos inflamatórios que incluem furúnculos, feridas inflamadas, pneumonia, sinusite, amidalite, artrites, e tuberculose. Também útil em casos de amenorréia (ausência de menstruação) e nas dores menstruais. É considerado um dos óleos mais eficazes na ação antimicrobial e antifúngica. Ajuda a limpar o organismo de toxinas. Alivia as dores musculares e pode ajudar a baixar a pressão arterial. Tem um efeito reconfortante e calorífico.  
USO ESPIRITUAL: É o óleo ideal para almas ansiosas e atormentadas que vivem num estado de constante agitação interior e exterior, não encontrando a paz na Terra. Auxilia na criação da vibração propícia à ajuda do Arcanjo Rafael na cura dos conflitos e tormentos interiores, de forma a que a paz e harmonia aflorem com naturalidade.  (texto extraído do site: Dicionário Informal)Chá de manjerona

    O chá de Manjerona é excelente para aliviar o muco, catarro e previne a sinusite. Também combate as cólicas menstruais e problemas de estômago como é o caso das úlceras. Quando se está com gripe é muito eficaz, porque resolve problemas de expectoração.

    Para fazer o chá, coloque numa panela 1 litro de água a ferver e depois adicione 1 colher de sopa de manjerona em infusão durante 15 minutos. Coar e beber 2 a 3 chávenas de chá por dia, quente ou frio.


    uso do óleo essencial de manjerona :

    Alivia a ansiedade, a tensão e os traumas emocionais mais profundos. Útil para quando é necessário enfrentar um problema. Diminui a hiperatividade. Muito útil para as pessoas tímidas que ao se tentarem expressar, não encontram as palavras adequadas, ficando ansiosas e descontroladas.
    USO FÍSICO EM GERAL: Pesquisas recentes têm apontado este óleo como um eficaz remédio no tratamento do cancro. Têm-se mostrado extremamente eficaz no tratamento de infecções de todos os tipos e processos inflamatórios que incluem furúnculos, feridas inflamadas, pneumonia, sinusite, amidalite, artrites, e tuberculose. Também útil em casos de amenorréia (ausência de menstruação) e nas dores menstruais. É considerado um dos óleos mais eficazes na ação antimicrobial e antifúngica. Ajuda a limpar o organismo de toxinas. Alivia as dores musculares e pode ajudar a baixar a pressão arterial. Tem um efeito reconfortante e calorífico.
    USO ESPIRITUAL: É o óleo ideal para almas ansiosas e atormentadas que vivem num estado de constante agitação interior e exterior, não encontrando a paz na Terra. Auxilia na criação da vibração propícia à ajuda do Arcanjo Rafael na cura dos conflitos e tormentos interiores, de forma a que a paz e harmonia aflorem com naturalidade. (texto extraído do site: Dicionário Informal)

    Quando me amei de verdade

    Foto: Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Kim McMillen



    Quando me amei de verdade,
    pude compreender
    que em qualquer circunstância,
    eu estava no lugar certo,
    na hora certa.
    Então pude relaxar.

    Quando me amei de verdade,
    pude perceber que o
    sofrimento emocional é um sinal
    de que estou indo contra a minha verdade.

    Quando me amei de verdade,
    parei de desejar que a minha vida
    fosse diferente e comecei a ver
    que tudo o que acontece contribui
    para o meu crescimento.

    Quando me amei de verdade,
    comecei a perceber como
    é ofensivo tentar forçar alguma coisa
    ou alguém que ainda não está preparado
    - inclusive eu mesma.

    Quando me amei de verdade,
    comecei a me livrar de tudo
    que não fosse saudável.
    Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
    crenças e - qualquer coisa que
    me pusesse pra baixo.
    Minha razão chamou isso de egoismo.
    Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

    Quando me amei de verdade,
    deixei de temer meu tempo livre
    e desisti de fazer planos.
    Hoje faço o que acho certo
    e no meu próprio ritmo.
    Como isso é bom!

    Quando me amei de verdade,
    desisti de querer ter sempre razão,
    e com isso errei muito menos vezes.

    Quando me amei de verdade,
    desisti de ficar revivendo o passado
    e de me preocupar com o futuro.
    Isso me mantém no presente,
    que é onde a vida acontece.

    Quando me amei de verdade,
    percebi que a minha mente
    pode me atormentar e me decepcionar.
    Mas quando eu a coloco
    a serviço do meu coração,
    ela se torna uma grande e valiosa aliada.
    Kim McMillen

    domingo, 23 de junho de 2013

    Boa noite amigos e ótimo inicio de semana para todos!


    O que você faz com o que fazem contigo?????

    Foto: Fiz para o grupo e acabei postando para outras pessoas também. Estou usando esta ferramenta e estou melhorando a minha condição emocional. Quiz compartilhar na esperança de ajudar outras pessoas.
==========================================

O que você faz com o que fazem contigo?????

REFLITAM e se PERGUNTEM:

O que ganho com isso? O que ganho em dar FORÇA a quem quer me atingir de forma maldosa?

O que ganho em ouvir e guardar em minha mente a ofensa que ouvi para depois ficar amargurando e sofrendo?

Usem o questionamento e ouçam suas respostas que estão aí todas em você. Descubra o PODER das suas respostas.

Não acumulem LIXO EMOCIONAL em suas mentes para não adoecerem pisicologicamente. Vamos cuidar da nossa Regulação Emocional com CARINHO e AMOR, porque as consequências de uma má administração emocional só afeta a nós mesmo. Então é nosso interesse e obrigação nos manter-mos saudáveis.

PENSEM NISSO MEUS AMORES.

Selma Regina

    Mais uma postagem que trago lá do meu grupo de amigos do facebook,espero que possa ajudar alguém,qd Selma escreveu foi com essa intenção.____________________________________________________-
    Selma Regina. 
    Fiz para o grupo e acabei postando para outras pessoas também. Estou usando esta ferramenta e estou melhorando a minha condição emocional. Quiz compartilhar na esperança de ajudar outras pessoas.
    ==========================================

    O que você faz com o que fazem contigo?????

    REFLITAM e se PERGUNTEM:

    O que ganho com isso? O que ganho em dar FORÇA a quem quer me atingir de forma maldosa?

    O que ganho em ouvir e guardar em minha mente a ofensa que ouvi para depois ficar amargurando e sofrendo?

    Usem o questionamento e ouçam suas respostas que estão aí todas em você. Descubra o PODER das suas respostas.

    Não acumulem LIXO EMOCIONAL em suas mentes para não adoecerem pisicologicamente. Vamos cuidar da nossa Regulação Emocional com CARINHO e AMOR, porque as consequências de uma má administração emocional só afeta a nós mesmo. Então é nosso interesse e obrigação nos manter-mos saudáveis.

    PENSEM NISSO MEUS AMORES.

    Selma Regina

    QUAL O PREÇO DA (NÃO)TOLERÂNCIA?

    Li essa postagem lá no facebook amigos e compartilho com vcs,o nome da página está lá no final da postagem.

    Pensando em algumas situações do dia a dia, concluo que, quando aprendermos a ser mais tolerantes uns com os outros, teremos chances de ser pessoas menos frustradas, menos depressivas, pessimistas, menos egoístas e mais felizes. Aliás, precisamos, mesmo, de mais pessoas felizes, de verdade, para estarmos num mundo menos doente - da alma, do corpo, da psiquê. Precisamos ser pessoas mais felizes - num movimento de dentro para fora - conscientes dessa felicidade real e sustentável, que a nós nos foi destinada. O que você pensa sobre isso? Estou sendo utópica, "romântica" demais ou fazendo associações sem significado? 
    (Re)aprendendo e exercitando essa tolerância, haveria-nos chances de que pudéssemos, também, fazer pessoas felizes e não precisássemos, necessariamente, fazer "mais" pessoas felizes, bastaria que (re)começássemos, fazendo aqueles mais próximos, "melhor" felizes? Pagamos, de fato, um "preço" por nossa intolerância, nas mais diversas situações cotidianas ou não, isso não nos afeta de modo significativo e nem aos que estão junto de nós?

    Estava refletindo sobre isto...

    Alena Menino
    Psicóloga
    [Psicologia DIA A DIA]
     

    LinkWithin

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...