sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DEPENDE DE VOCÊ!


As oportunidades chegam. Você agarra com todas as forças e continua a acreditar na frase: “Agora vai ser diferente”. Mas, a única coisa que você ainda não percebeu é, por acaso, a principal: se vai ser diferente ou não, e isto, pode ter certeza, depende de você!

Depende de você saber o que NÃO quer pra si e se posicionar a favor das suas novas vontades.
Depende de você aprender a dizer não!
Depende de você saber que, às vezes, ficar em silêncio pode ser bem melhor, num daqueles momentos em que está louca pra soltar os cachorros em cima de alguém.
Depende de você ser feliz.
Depende de você sorrir pra vida.
Depende de você aceitar ou não o que vem dos outros

O Credo dos Otimistas





Começamos o dia hoje com muito otimismo,então prometa a si mesmo... Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito. Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar. Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles. Ver o lado positivo de tudo e fazer meu otimismo se tornar real. Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor. Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso. Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro. Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar. Direcionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros. Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas. Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes ações. Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja! (O Credo dos Otimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência


Aprenda com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos. Aprenda com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, a evitar reclamações vazias e sem sentido. Aprenda com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido.
Aprenda com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores. Aprenda com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo.
Aprenda com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar. Como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.
Aprenda com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir, e enxergar aqueles que você ainda não descobriu. Aprenda com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares.
Aprenda com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o Santuário que é a sua vida. Aprenda hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar. Na natureza tudo acontece com poder e silêncio, com um silêncio poderoso; por vezes, o silêncio é confundido com fraqueza, apatia ou indiferença. Pensa-se que a pessoa portadora dessa virtude está impedida de reclamar seus direitos e deve tolerar com passividade todos os abusos.
Acredita-se que o silêncio não combina com o poder, pois este tem-se confundido com prepotência e violência. Sempre que a palavra poder lhe vier à mente, lembre-se do Sol que nasce e se põe em profunda quietude; move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela sem a quebrar.
Acaricia as pétalas de uma rosa sem a ferir, e beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar; vamos encontrar na natureza lições preciosas a nos dizer que o verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude. As estrelas e galáxias descrevem as suas órbitas com estupenda velocidade pelas vias inexploradas do cosmos, mas nunca deram sinal da sua presença pelo mais leve ruído.
O oxigênio, poderoso mantenedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo, e nem lhe notamos a presença. A luz, a vida e o espírito, os maiores poderes do universo, atuam com a suavidade de uma aparente ausência. Como nos domínios da natureza, o verdadeiro poder do homem não consiste em atos de violência física.
Quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência. A violência é sinal de fraqueza, a benevolência é indício de poder. Os grandes mestres sabem ser severos e rigorosos sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.
Deus, que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos homens nem percebe a Sua ação. Essa poderosa força, na qual todos estamos mergulhados, mantém o Universo em movimento, faz pulsar o coração dos pássaros, dos bandidos e dos homens de bem, na mais perfeita leveza. Até mesmo a morte chega de mansinho e, como hábil cirurgiã, rompe os laços que prendem a alma ao corpo, libertando-a do cativeiro físico.
O verdadeiro poder chega: sem ruído, sem alarde e sem violência. “Bem aventurados os mansos, porque eles possuirão a Terra”. “Boa Terra em teus pés, Água o bastante em tua semente, bom Vento para o teu sopro, Fogo em teu coração e muito Amor em teu ser”.
“O êxito ou o fracasso de sua vida não depende de quanta força você põe em uma tentativa, mas da persistência no que fizer.” E em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe uma vida vitoriosa. Desejo Paz e Silêncio para você.

Jean-Yves Leloup

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Faça da sua vida uma cadeira florida...



Faça de sua vida uma cadeira florida, o perfume vai encantar todas as pessoas que passarem por você, o assento da cadeira deve ser confortável, assim como como deve ser suas palavras ao se dirigir a alguém.
Faça do seu momento, um assento de felicidade aonde diversas pessoas sentam na sua cadeira e aproveitam deste bem-estar, e aprendam a conquistar sua cadeira florida.
Desejo que todos que lerem esta mensagem sentem na cadeira perfumada de flores naturais da vida e determinem que a cadeira permanece ao seu lado, mas sempre doe uma flor para alguém, com certeza sua cadeira nunca perderá o brilho e nascerá flores constantemente, assim é a vida quando o desapego prevalece e a humildade mora em seu coração, haverá sempre uma cadeira florida para sentar e perfumar.

Tenha uma boa semana!


Tenha uma semana abençoada, cheia de alegria!
Realize todos os seus afazeres com bom humor.
Tenha um bom relacionamento com todos, mostre interesse e força de vontade.
Busque fazer melhor no que na semana passada.
Veja as necessidades dos outros e tente ajudá-los.
Não guarde mágoas.
Não tente ser melhor do que ninguém.
Não dê atenção aos problemas que aparecerem para desanimá-lo.
Faça as coisas de uma maneira nova.
Ouse! Seja espontâneo!
Que sua semana seja cheia de bons resultados,
E que te faça sentir bem e satisfeito com suas próprias atitudes


Tenha uma boa semana!

domingo, 15 de setembro de 2013

O peso do copo !


Uma psicóloga falando sobre o stresse numa palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria;
"Meio cheio ou meio vazio?".
Mas com um sorri
so no rosto ela perguntou;
"Quanto pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu:
"O peso absoluto não importa.
Depende de quanto tempo você o segura.
Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço.
Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado.
Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou:
"O stresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água.
Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece.
Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a me machucar.
E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".
Então lembre-se de "largar o copo"..

Fonte:
in Psiconline

Maria João Miranda
Psicóloga/Psicoterapeuta
Coacher de Comportamento Alimentar

Mantra do Amor Universal - Siddhartha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...