sábado, 7 de dezembro de 2013

Boa noite

Boa noite amigos,essa postagem é para uma amiga que adora o pooh.

Bjokas florrrr....

Monikinha essa é para vc.

Independência é aceitar a si mesmo

"
Independência é aceitar a si mesmo antes da aprovação alheia. 
É defender a própria verdade e ter humildade para mudar de opinião caso seja surpreendido por melhores argumentos. 
Ser independente é preferir ir ao cinema com alguém, mas não perder o filme por falta de companhia. 
É vibrar quando lhe abrem um champanhe, mas não deixar de comemorar sozinho se a sua alegria basta para o brinde.
Ser independente é fazer tudo o que se gosta junto de quem mais se gosta, incluindo a si mesmo."

 Martha Medeiros

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dicas para seu equilíbrio, felicidade e tranquilidade-Equilibre-se


Aprenda a viver no momento presente e livre-se do estresse


A vida perde o frescor, a vibração quando ficamos presos nos velhos padrões de pensamento, emoções, sentimentos do passado ou ficamos alimentando expectativas pelo futuro. 

Para aprender a viver o momento presente é importante perceber o que estamos pensando. É essencial este autoconhecimento: detectar como são nossos pensamentos para dissolver os padrões errôneos. Precisamos começar a observar nossa mente, ser a testemunha de nossos sentimentos.
Toda a negatividade é causada pela negação do presente. A ansiedade, o estresse, a preocupação, todos os tipos de medo são causados por pensar em excesso no futuro e por não estar presente. 

Os sentimentos de culpa, tristeza, arrependimento, amargura, incapacidade de perdoar são causadas pelo excesso de passado e pouca presença.
Assim quando perceber que está muito ansioso, preocupado, com estresse, com medos, observe seus pensamentos ligados ao futuro, corte-os na raiz e substitua-os por pensamentos do momento presente. Procure se focar no que está fazendo, com a mente mais concentrada e tranquila.
Quando perceber que está triste, com depressão, revoltado com as pessoas ou acontecimentos, remoendo lembranças dolorosas do passado, dissolva esses pensamentos e sentimentos negativos acessando o poder do momento presente.
Todas as transformações que podemos fazer para melhorar nosso futuro estão no aqui e no agora. O presente tem o poder de nos libertar da preocupação com nossos problemas.
O único lugar, onde pode ocorrer a verdadeira mudança, onde podemos dissolver o passado e ficarmos livres da ansiedade do futuro, é no agora.

O agora, o momento presente tem muito poder. Podemos ser felizes agora, e não em um futuro longínquo e ou em um passado ilusório. 
 
Achamos que nosso sofrimento e nossos problemas dependem apenas dos acontecimentos ou das pessoas. E, muitas vezes isso é verdade, mas apesar de tudo que nos acontece, podemos ser mais felizes se soubermos como lidar com a disfunção básica da mente: o apego ao passado e ao futuro; e a negação do momento presente.
Mesmo que todos os nossos problemas fossem resolvidos, se não estivermos mais presentes e mais conscientes no Agora, outros problemas irão surgir, como uma sombra a nos seguir aonde formos.
Você não pode ser feliz no passado. Você não pode se libertar no futuro. O poder está no agora. 

A chave para alcançar suas metas, realizar seus desejos, ser mais livre e autoconfiante é estar no presente.

Você pode dizer: “Mas estou tão infeliz neste momento. Eu estaria me iludindo se tentasse me convencer de que tudo está bem. O que me dá força para seguir é ter esperança em um futuro melhor”.
Sim, é bom ter esperança. É bom ter uma mente positiva que somente coisas boas acontecerão para nós. Entenda, porém, que não podemos ficar focalizados apenas na esperança no futuro, pois isto seria negar o momento presente, e isto seria focar em nossa infelicidade.
Este momento é o resultado de coisas que aconteceram no passado. E nos tornamos infelizes se ficamos presos a isto, não aceitando essa situação presente.
Estamos colhendo os efeitos de nossos pensamentos, palavras e ações de vidas sucessivas e também do nosso passado. Revoltar-se, brigar com a vida, ficar se lamentando, se culpando, culpando Deus ou o destino, é uma atitude imatura e infantil. Precisamos entender que temos o que precisamos e merecemos. E, o momento presente é a nossa colheita.

Não podemos mudar muitas coisas no momento presente, pois as causas estão no passado que não existe mais, mas podemos mudar nossa atitude. Isto faz toda a diferença.

Podemos mudar o COMO pensamos, sentimos, aceitamos, falamos e fazemos. Desta maneira, estaremos mudando os efeitos de nossa colheita, diminuindo nosso carma, superando e transcendendo nossas dores.
Não possuímos nada neste mundo, nem ninguém. Nem nosso corpo, nem posses. Somente possuímos o tempo presente e, senão estamos vivendo o agora, não possuímos nada.
Com a prática das posturas da hatha yoga, a meditação, o relaxamento, a consciência da respiração, o treinamento da mente concentrada e tranquila nos tornamos mais presentes para sentir o encantamento da vida.

A meditação diária é como uma alquimia que pode nos ajudar a viver o momento presente. Ao meditar, purificamos e limpamos o lixo mental dos pensamentos sobre o passado e das preocupações com o futuro. 

 por Emilce Shrividya Starling

Sinta entusiasmo e gratidão pelo valor inestimável, pelo presente precioso, do momento presente. Fique em paz!


 Pratique yoga,procure um terapeuta floral e faça uso das essências florais e acalme seu coração, aquiete sua mente, descubra suas qualidades e das outras pessoas.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aromaterapia - Óleos essenciais para Tristeza e Depressão


A Dra. Ana Beatriz Barbosa, médica psiquiatra e autora de vários livros entre eles Mentes Perigosas,  aborda a diferença entre tristeza e depressão.
Um assunto muito atual para os nossos dias, onde qualquer dificuldade já é "rotulada" de depressão.

A diferença entre as duas é o TEMPO.
Posso ficar triste 1 hora, 1 dia... Mas se esta tristeza se estender por uma semana, um mês, aí sim, entra a depressão.
Dentro da Aromaterapia temos vários óleos essenciais que atuam na tristeza e na depressão, mas como tudo na vida não fazem milagres.
Eles auxiliam no processo de transformação de comportamento, trazendo clareza e estímulo.

Como a própria Dra. Ana Beatriz Barbosa diz, é preciso se reinventar...
Mudar, fazer diferente, criar um novo modelo... Sempre é tempo.

 
Os óleos essenciais de Lavanda, Bergamota e Gerânio são excelentes antidepressivos e devem ser usados em massagens, banhos ou ainda em spray de ambiente.
Podem ser usados sozinhos ou os três juntos, formando uma sinergia muito especial.
Para a tristeza nada melhor que o óleo essencial de Tangerina, que entra em contato com a nossa criança interior, trazendo luz e alegria para as nossas emoções.
Ideal para ser usado no banho, pingando algumas gotas no piso e deixando água tocar e fazer a difusão.
Todas as formas de uso devem ser acompanhadas de respirações profundas.

A pessoa depressiva é atormentada pela sensação de culpa e vive se auto-repreendendo; está sempre ocupada em voltar às boas (fazer as pazes) com tudo.
A palavra depressão deriva do verbo latino deprimo, que significa "subjugar" e "reprimir".
A questão que surge de imediato se refere ao que a pessoa deprimida sente, se está subjugada ou se está de fato reprimindo alguma coisa.

Para pensar mais sobre o assunto, temos que considerar três âmbitos relativos ao assunto:
1. Agressividade
2. Responsabilidade
3. Recolhimento

Este mesmo caminho deve ser percorrido para escolher qual o óleo mais indicado para se fazer uso.
O autoconhecimento ajuda tanto na recuperação como na escolha do óleo essencial adequado.
Muitas vezes é necessário o auxílio de um aromaterapeuta para poder se aproximar de uma forma correta ao óleo essencial.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cuidado com a opinião alheia

Cuidado com a opinião alheia

Muitas vezes buscamos conselhos e opiniões sobre outra pessoa. Outras vezes, somos bombardeados automaticamente com comentários de outras pessoas. Estes comentários podem ser positivos ou negativos, mas sejam como for, são opiniões que só valem para quem está proferindo, pois tem o filtro das crenças e valores internos de quem está falando, portanto, não valem como verdade para nós.

O que eu sinto em relação a alguém é a MINHA verdade.
O que você sente em relação a alguém é a SUA verdade.

Quando não conhecemos a pessoa bombardeada e alguém vem nos falar sobre ela, tendemos a acreditar no conceito que ela colocou para si mesma e repassou para nós.

Ficamos influenciados pelas palavras alheias, sem ao menos verificarmos se essa informação faz sentido para nós. Acreditamos no que falam sem questionar a veracidade da informação.

O fato é que temos que ter muito cuidado com a opinião alheia, pois ela pode causar grandes estragos, estragar relações, distorcer a realidade.
A melhor forma de avaliar se o comentário é bom e real para você, é ver com seus próprios olhos, com a sua percepção.

O que você sente em relação à pessoa comentada?
Como se sente ao lado da pessoa que foi criticada?
Você já conversou com essa pessoa?
Se nunca teve um contato ou não teve acesso a ela de forma nenhuma, você não pode acreditar e considerar críticas ou elogios vindo de outra pessoa.

Quando criticam alguém que você já conhece, você já fez sua análise interior, já estabeleceu um critério de avaliação próprio. Neste caso, pode alguém de fora falar o que for, pois você defende sua crença e a coloca em primeiro lugar, a menos que você seja facilmente influenciável…

Quando você não tem ideia da pessoa comentada e não tem valores formados interiormente, o outro vem e faz o valor para você, deixando o valor do outro entrar em sua mente e isso é muito complicado…

Porque não é o seu valor e opinião, é o valor com base em outra percepção e realidade, ou seja, não tem valor real para você e sim para o outro.

Quando fica influenciado, você fecha sua capacidade de ter a o própria opinião a respeito, você fecha a grande oportunidade de ver outra realidade, sendo positiva ou negativa.

É você quem deve fazer o julgamento e não os outros.
É você quem deve sentir, em sua alma, isso ou aquilo…

Por isso, quando alguém falar mal ou bem de outra pessoa para você, simplesmente escute com ouvidos sábios, ou seja “entra por um ouvido e sai pelo outro” para que não fique registrado um conceito que não veio de sua percepção, que não veio de sua alma.

Assim, você deixa livre esse espaço para conhecer de verdade uma pessoa com os olhos do seu coração!
Muitas vezes buscamos conselhos e opiniões sobre outra pessoa. Outras vezes, somos bombardeados automaticamente com comentários de outras pessoas. Estes comentários podem ser positivos ou negativos, mas sejam como for, são opiniões que só valem para quem está proferindo, pois tem o filtro das crenças e valores internos de quem está falando, portanto, não valem como verdade para nós.

O que eu sinto em relação a alguém é a MINHA verdade.
O que você sente em relação a alguém é a SUA verdade.

Quando não conhecemos a pessoa bombardeada e alguém vem nos falar sobre ela, tendemos a acreditar no conceito que ela colocou para si mesma e repassou para nós.

Ficamos influenciados pelas palavras alheias, sem ao menos verificarmos se essa informação faz sentido para nós. Acreditamos no que falam sem questionar a veracidade da informação.

O fato é que temos que ter muito cuidado com a opinião alheia, pois ela pode causar grandes estragos, estragar relações, distorcer a realidade.
A melhor forma de avaliar se o comentário é bom e real para você, é ver com seus próprios olhos, com a sua percepção.

O que você sente em relação à pessoa comentada?
Como se sente ao lado da pessoa que foi criticada?
Você já conversou com essa pessoa?
Se nunca teve um contato ou não teve acesso a ela de forma nenhuma, você não pode acreditar e considerar críticas ou elogios vindo de outra pessoa.

Quando criticam alguém que você já conhece, você já fez sua análise interior, já estabeleceu um critério de avaliação próprio. Neste caso, pode alguém de fora falar o que for, pois você defende sua crença e a coloca em primeiro lugar, a menos que você seja facilmente influenciável…

Quando você não tem ideia da pessoa comentada e não tem valores formados interiormente, o outro vem e faz o valor para você, deixando o valor do outro entrar em sua mente e isso é muito complicado…

Porque não é o seu valor e opinião, é o valor com base em outra percepção e realidade, ou seja, não tem valor real para você e sim para o outro.

Quando fica influenciado, você fecha sua capacidade de ter a o própria opinião a respeito, você fecha a grande oportunidade de ver outra realidade, sendo positiva ou negativa.

É você quem deve fazer o julgamento e não os outros.
É você quem deve sentir, em sua alma, isso ou aquilo…

Por isso, quando alguém falar mal ou bem de outra pessoa para você, simplesmente escute com ouvidos sábios, ou seja “entra por um ouvido e sai pelo outro” para que não fique registrado um conceito que não veio de sua percepção, que não veio de sua alma.

Assim, você deixa livre esse espaço para conhecer de verdade uma pessoa com os olhos do seu coração!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...