quarta-feira, 23 de julho de 2014

A Importância do Aniversário no Ciclo de Vida


Blog de cienciaemtudo :Amo Biologia, A Importância do Aniversário no Ciclo de Vida
Você já parou pra pensar a importância de seu aniversário no ciclo da vida?Sim, Não?

Então vamos analisar o seguinte:
Quando você nasce, na hora, minutos e segundos desta maravilhosa ocorrência você está dizendo espiritualmente SIM para sua encarnação neste Planeta com todas as possibilidades que isso inclui, claro que dentro de seu padrão de energia que está associado aos temas que veio trabalhar aqui no Planeta Azul. Mas vamos começar do começo.
Antes de você nascer um grupo de alta hierarquia, alta mesmo, cuida de sua futura encarnação. Neste programa, estará elaborado em linhas mestras como uma Planta de Arquitetura suas necessidades referente à encarnação do ponto de vista pessoal( melhorar valores de paciência, ser mais colaborador, mais expressivo, desabrochar tais talentos e etc...), como também, suas necessidades que irão interferir ou se preferir, mesclar-se com as necessidades alheias(Pais, filhos, esposos, amigos, colegas de trabalho...). Além disso, você estará atraindo magneticamente os temas carmicos que estiver preparado para lidar na vida que irá começar.
Podemos dizer que ao nascer temos um disco de programas fechados, que são os temas que teremos que passar, mas vale lembrar com nossa marca pessoal única e indivisível e também com possibilidades de transformações e o de programas abertos que são eventos ligados aos programas fechados, mas onde temos possibilidade de sermos mais livres e soltos. Nosso Anjo Pessoal também conhecido como Anjo Guardião, tem o acesso a esses arquivos e também coopera para que sigamos da melhor maneira nossa jornada de vida. Ao aniversariarmos, estaremos reafirmando este voto com a vida.Então não dá para deixar de lado os dias que antecedem nosso aniversário e muito menos o dia “D”.

INFERNO ASTRAL
Aquilo que volta todos os anos! Esse é o significado da palavra aniversário em Latim.
Na Astrologia costumamos usar um termo bem pouco sutil quando o SOL está se aproximando do ponto em que estava seu Sol Natal quando você nasceu, e isso acontece mais ou menos um mês antes de você nascer, a isso chamamos Inferno Astral. Mas afinal o que é Inferno Astral?
São os dias que antecedem o seu renascimento, ou seja, o dia de seu aniversário, equivale como uma gestação na fase final em que o bebê está para vir ao mundo, desta forma conforme o Sol no Céu vai andando em média um grau por dia, espiritualmente você está sendo chamado a fazer uma reavaliação do ano, e principalmente de seu propósito Divino aqui na Terra. Este momento é de extrema vulnerabilidade e por isso recomenda-se contemplação e meditação. É oportuno não tomarmos decisões importantes, passarmos por cirurgias ou viajarmos, claro se pudermos fazer isto, caso contrário, o ideal é preparar-se de forma adequada.

O DIA MAIS ESPECIAL DO ANO
É o seu, o dia de nosso aniversário é muito especial. Pode-se dizer que neste dia portais se abrem a fim de facilitar sua vida aqui na terra, é um dia em que os pedidos chegam mais rápido aos céus e a realização deles também, desde que sejam centrados na linha do bem. Seu anjo e Mestres ligam-se de forma total a você neste dia e ouvem suas queixas e tudo o que precisar dizer para eles, o ideal é não só reclamarmos, como também agradecemos e no final das contas perceberemos que temos muito mais para agradecer do que ao contrário.
AGORA ATENÇÃO PARA AS DICAS PARA UM BEM ANIVERSARIAR!
Um mês antes comece a preparar-se. Medite sobre o dom da vida e agradeça a grande oportunidade que recebeu em estar aqui na Terra. Pense com carinho em seus Pais e os agradeça também. Perceba o seu nascimento como algo sagrado;

Vá intensificando semana após semana esta meditação e agradecimentos e procure na última semana que antecede seu aniversário, orar pedindo muita proteção e luz, para mais um ciclo que vai iniciar.Um dia antes, na véspera, procure ter uma visão ampla de tudo o que já viveu até agora, as experiências mais significativas alegres e tristes e faça uma lista do que considere mais importante do que tenha conquistado até agora, incluí-se aí não só coisas materiais;
No dia de seu aniversário procure ficar de bem com a vida de todas as formas, evite pensamentos negativos, faça uma oração especial assim que acordar e seja o primeiro a dar os parabéns para você!;
Dê um presente por mais singelo que seja para si mesmo e curta intensamente o seu dia.Faça um ritual.Na hora que lhe for mais conveniente, fique um pouco consigo mesmo e peça para seu Anjo ajudá-lo a que neste novo ciclo, você perceba o que seja importante para a realização de seu propósito na terra e que ele te ajude a ter Paz, amor, força e tudo o que precisar neste novo ano. Acenda uma vela para ele iluminar este ciclo e te proteger. Agradeça e agradeça.
Cuide-se: Agora é hora dos preparativos com o corpo. Use uma roupa nova, arrume-se bem. Tome um banho bem especial. Coloque pétalas de rosas brancas para atrair Paz, rosas para o amor e vermelha para intensificar a vida, coloque umas gotinhas de alguma essência preferida na água e deleite-se;
Comemore e comemore.Faça uma festa ou reunião e comemore este dia especial com os amigos e parentes. É importante que acenda uma vela e faça pelo menos um pedido. A vela simboliza a luz da vida e o pedido irá direto para o céu, afinal é o seu dia.Quando Jesus nasceu, os Três Reis Magos ofereceram presentes para ele em sinal de que era muito bem vindo, portanto assuma este dia sem nenhuma vergonha de receber presentes e cumprimentos.

Selena Salgado

terça-feira, 22 de julho de 2014

Gayatri Mantra e seu significado



Om
Bhur Buvah svaha
Thath savithur varenyam
Bhargo devasya dhimahi
Dhiyo yonah prachodayat

A palavra gayatri é uma combinação de duas palavras em sânscrito: ganat (cantado) e trayate (da libertação):
"Canto concede libertação."

Como não havia nenhuma menção de Deus, em particular, é adequado para uso por qualquer pessoa de qualquer religião. É a soma da luz divina, ele dirige sua invocação para o próprio Sol, mas também em sua representação no Senhor Ganesh, e Sarasvhaty Lakshmy.
Gayatri mãe dos Vedas tem três nomes:
Gayatri (mestre dos sentidos)
Savitri (mestre de prana ou força vital)
Sarasvati (deidade do discurso)

 
Diz-se que este mantra vem do som da flauta de Krsna e todas as escrituras védicas que emanam dele.
É um mantra que é recitado 108 vezes ao amanhecer e entardecer.
Gayatri Mantra é também conhecido como Surya ou Gayatri Gayatri Veda

Em algumas seitas ortodoxas de tradição brâmane é expressamente proibiu ensinar este mantra para as mulheres, para ser considerado uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento da inteligência, de acordo com o papel secundário da mulher na sociedade.

1) OM.
É o símbolo de Deus. A primeira palavra que emanava do Criador, a síntese, o início, meio e fim de toda a criação. E a manifestação do som como a Suprema Personalidade de Deus.
2) bhur.
A terra, prados, árvores, céu azul, todo o plano físico da nossa existência material.
3) Bhuva.
A atmosfera, o céu, o éter, os ys plano astral, o Bardo ou local de transição da alma para outros planos de existência espiritual.
4) SVAHA.
Céu, onde os anjos habitam o cristianismo e os deuses do hinduísmo, o plano causal, o plano celestial.
5) a TAT.
A palavra impossível traduzir para o espanhol poderia dizer "ele" ou melhor "que" com esse termo referindo-se à realidade indefinível de Deus. É uma bela palavra sânscrita que expressa muito doce e poeticamente um nome para não ter o nome que é o Senhor de todos os nomes.
6) Savitur.
É o plano da divindade pura. O lugar onde Deus Mora Saavitrhy próprio assento e poder vivificante contida na Sun
7) varenyam.
Oh! Você, o mais excelente e extraordinário!
8) bhargo.
Radiante, O Iluminado, O iluminado!
9) devasya.
A Fonte Divina da Graça!

Aqui estão alguns aproximado porque não se pode fazer justiça a tão complexas traduções de conteúdo Gayatri.:

"Oh Luz Divina que estão nos três mundos eo sol a Ti eu invoco você acorda e você fortalecer minha mente e todas as minhas habilidades."
"Que a luz suprema que brilha nos três mundos iluminar o nosso intelecto completamente e direcionar os raios de nossa inteligência pelo caminho da virtude."

Seu poder é infinito e diretamente apela à inteligência e à iluminação ou clareza suficiente para discernir e descobrir a grande verdade

Mantra é som e vibração ... Tudo no Universo vibra vibração .. Estamos ...
Os sábios que conheciam o princípio da boa criado mantras interiorização, porque sabiam que o poder que está por trás da palavra.
A palavra mantra vem do sânscrito man, que significa mente e tra, que tem o sentido de proteção e instrumento ... Mantras são recursos para proteger nossas mentes contra o ciclo improdutivo de pensamento e ação. Além de seus aspectos benéficos vibracionais, mantras servem para concentrar e acalmar a mente.

Parte da magia do mantra é que ele não deve refletir sobre o seu significado, pois só assim transcender os aspectos fragmentários da mente consciente e perceber a unidade subjacente.
A repetição consciente do mantra usa o som como um veículo que nos conecta com os chakras superiores fora do corpo porque não há nenhuma maneira de acessá-los através da lógica ... O som carrega uma certa frequência e que o corpo reconhece.
Através da repetição do mantra que contém a mesma informação desaparece deixando apenas o som e efeito calmante sobre a mente.
você pode usar os mantras como "protetores da mente", enquanto você anda ou trabalho e até mesmo quando sentado meditando ... Se você está dizendo que o mantra em voz alta deixar ressoar em seu peito ...
Mantra que termina com a expiração, mas não se preocupe este encontrar-se lentamente o seu ritmo ... Deixe o mantra vai com sua respiração e não vice-versa ...
Não se preocupe com isso, o que você considera é o espírito com o qual você fazê-lo.
Finalmente, deixe que o seu volume de cantar descer gradualmente até que ele deixa de ser um som externo e ouvir apenas o que dentro de você.
No mergulho conclusão para a vibração de silêncio, depois do treino, e tem um efeito de resfriamento para a sua mente e as emoções.

RELAXAMENTO E MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS




As crianças não só podem como precisam fazer  relaxamento. Assim como os adultos, as crianças também vivenciam situações diárias de stress e ansiedade e portanto também se beneficiam com a técnica de relaxamento.
 

O relaxamento infantil pode ser usado por qualquer criança. 
 
Crianças agitadas, hiperativas, ansiosas, irritáveis e com sintomas de stress infantil, poderão sentir-se bem melhor após o exercício.

Além disso a prática de relaxar contribui para que a criança, desde cedo, se familiarize com seus sentimentos e emoções, deixando a criança mais centrada em suas sensações.
 

No início, a criança precisa de auxílio para aprender a relaxar, principalmente as crianças menores. Por isso, é importante, que os pais estejam presentes e encorajem os filhos a aprender. Em princípio, assim como o adulto, a criança pode apresentar alguma dificuldade para se concentrar e conseqüentemente relaxar, mas aos poucos, o relaxamento vai se tornando uma brincadeira divertida e um hábito prazeroso.
 

Ensinar a nossa criança a meditar significa basicamente ajudá-la a ligar-se com o seu eu interior, incluíndo a sua imaginação e a verdadeira essência do seu ser. Embora para muitos, meditação seja significado de estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, não tem de significar o mesmo para as nossas crianças. De facto, pode significar simplesmente dar-lhes tempo para serem criativas, para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações. É fácil de ensinar e pode também beneficiar muitos pais que se envolvam nesta prática com elas. Ter tempo para relaxar pode, no mínimo, reduzir a ansiedade e aumentar a capacidade de resolução de problemas. Por vezes, o simples facto de focar a atenção numa tarefa diferente permite que surjam ideias novas e frescas. A meditação pode ainda ajudar uma criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação.
 

O primeiro passo para ensinar as crianças a relaxar e meditar, consiste em fazer com que elas se sentem ou deitem numa posição e local confortáveis. De seguida, peça que respirem fundo uma ou duas vezes e deixem que os seus olhos se fechem, se assim quiserem (Se estiver fora de casa e a sua criança estiver muito irrequieta, fazer com que ela se concentre na sua respiração pode ser o suficiente para a acalmar um pouco.) Depois, existe uma variedade de técnicas diferentes que podem ser úteis na indução de um relaxamento. Crianças mais velhas podem simplesmente querer tempo para descansar um pouco ou pensar em privado. Para outras crianças, continuar com mais algumas respirações profundas pode ser o suficiente. Aqui estão algumas outras sugestões para incorporar alguns momentos calmos, meditativos na vida da sua criança.

 
1. Use imagens mentais
 

Faça com que a sua criança imagine que é molinha como uma boneca de trapos, com cada parte do seu corpo (braços, pernas, cabeça…) a sentir-se cada vez mais como gelatina. Ou então peça-lhe que imagine as ondas numa piscina ou no mar. Peça-lhe que permita que o seu corpo sinta a água suave nos seus braços e pernas e, por fim, passar através destes. Talvez possam gostar duma visita amigável de um golfinho, uma estrelinha do mar ou alguns peixes tropicais coloridos. Peça-lhe que imagine uma conversa em que as criaturas usam palavras relaxantes e talvez até lhe tragam uma mensagem especial. Deixe que a criança escolha a cor da água, da areia e dos peixes. A imaginação, não a realidade, é a chave nesta situação.
 

Existem muitos lugares diferentes para onde os seus pensamentos a podem levar (talvez ao parque ou ao seu passeio favorito). Por vezes, pode querer falar antes e ver onde a sua criança quer ir mentalmente, outras vezes pode deixar à vontade dela. Se a ideia da sua criança é imaginar uma caça ao tesouro ou uma festa de aniversário, também pode ser. Os pensamentos podem ser aventureiros e empolgantes, não têm de ser sempre algo calmo. A intenção é apenas fazer com que ela crie um espaço seguro de ambiente alegre onde possa se refugiar.
 

2. Use afirmações positivas
 

Você e a sua criança podem fazer uma lista de pensamentos e frases positivas que ela possa repetir para si própria quando em meditação. Outra opção é gravar numa cassete um de vocês a dizer estas frases para ela poder ouvir durante um período de relaxamento. Deixar que a sua criança apenas ouça estas frases positivas pode ser muito reconfortante e motivador.

 
tradução livre de PageWise.com por Sofia Morgado
 
 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Técnicas de Limpeza e Harmonização de Ambientes


Técnicas simples de limpeza e harmonização que podem ser utilizadas separadamente ou combinadas.

Comece já e você notará a diferença instantaneamente.


As técnicas são as seguintes:
 
Utilização de cristais específicos por toda a casa.

 
Utilização de sprays polarizadores, vaporizadores com ervas, vaporizadores com florais de bach, defumadores, aromatizadores, incensos, etc. Criar uma rotina diária na aplicação destes preparados no ambiente, é excelente, pois eles elevam o psiquismo do local com muita rapidez.

Realizar a mentalização diária com a luz violeta. Mentalizar luz violeta passando por todos os cômodos da casa: em seguida, a luz branca e selando com luz dourada. Faça isso no mínimo quando acorda e quando vai dormir.

 Fazer uma proteção psíquica na sua casa, imaginando que está envolvida por uma pirâmide de luz. As cores neste caso fluem de acordo com sua intuição. Pratique isso juntamente com a limpeza, todos os dias, no mínimo de manhã e noite.

Invocação da presença dos Anjos e Arcanjos. Mentalize que seu lar ou ambiente é envolvido por presenças divinas. Crie isso em sua mente, já é o suficiente.


Rezar de acordo com sua crença, peça Luz, Harmonia, Proteção e Paz.
  Meditando no local pedindo Paz, Luz, Harmonia e Proteção, fazer isso, no mínimo, uma vez ao dia.
  Quando colocada verdadeira intenção no pedido, tudo flui mais rapidamente. 

Colocar som ambiente no local, utilizando músicas com sons da natureza, principalmente, com ruídos de água, cachoeira, ou rio. Deixe essa musica tocando em volume agradável, mesmo quando não tiver ninguém no local.

Utilize SCAP´s e símbolos radiestésicos devidamente sintonizados. Para essa prática é importante que você tenha conhecimento em Radiestesia e Feng Shui ( o melhor mesmo é procurar um especialista sobre o assunto).

Faça uso de plantas nos interiores dos ambientes. A energia emanada pelos vegetais é nossa aliada e atua com eficiência na elevação do psiquismo.

Use de fontes energéticas de água estrategicamente, para esta utilização é importante que você tenha conhecimento sobre Feng Shui ( o melhor mesmo é procurar um especialista sobre o assunto), pois o uso incorreto de fontes energéticas de água, pode ser prejudicial.


Use as cores adequadamente. As cores são muito eficientes, mas precisam ser bem entendidas, para não gerar desequilíbrios. A cor verde é muito adequada para quase tudo. O vermelho deve ser muito bem estudado, já que pode gerar grande ativação e estímulo, (mais uma vez aconselho a procurar a ajuda de especialista sobre este tema que é um cromo terapeuta) .

Colocar bibelôs, cata-ventos, mensageiros do vento e sinetas dispersos no ambiente em locais estratégicos.

Periodicamente, borrifar água com sal grosso na proporção de um litro dágua para duas colheres de sopa de sal grosso, aplicando no teto, parede e chão.

Rezar, meditar no local pedindo paz, luz, harmonia e proteção, fazer isso, no mínimo, uma vez ao dia.

Fazer ancoragem de reversores psíquicos nos locais necessários (ancorar luzes, proteção ou símbolos de Reiki nos mensageiros dos ventos).

 Utilize outras formas intuídas, desde que tratadas com respeito e cuidado, sendo devidamente estudadas ou conhecidas as suas reações.

domingo, 20 de julho de 2014

Seja como a água


    Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa [..]. Água pode fluir ou pode colidir.

    Seja água, meu amigo"

    (Bruce Lee)

A água inunda vazios. Quando encontra um obstáculo, tenta desviar, senão arrastar ou transbordar. Absorve impacto. É transparente. Dissolve toxinas.

A luz que chega nela, parte é refletida, parte é decomposta em várias outras luzes.

Leva vida por todo lugar.

Realmente, "Ser água" é um ótimo conselho :)

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo


"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. 
Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. 
Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo "


(Herman Hesse)

Assim é com a terapia floral,nada coloco em você,os florais lhe ajudam a ver as oportunidades,lhe dão impulso para encontrar a chave de todo o desequilibrio.

É uma terapia natural que resgata sua essencia que por situaçãos do dia a dia ou traumas acabam sendo sufocadas,o floral vai na raiz do ''problema'' com toda sutilidade das flores.

Deixe as flores cuidarem de você,a natureza é bela,um presente deixado por DEUS,nela encontramos a cura.

Marque uma consulta,conversamos e lhe indico o floral para equilibrar sua saúde mental,física e espiritual.

As consultas podem ser ONLINE pelo facebook ou WhatsApp ,com toda comodidade e respeito que vc merece ter.

Vamos cuidar de você ?

Adicione meu facebook e tire suas dúvidas ou por email; anelisevfeijo@gmail.com

(Valor da consulta é: 50,00 reais por 8 sessões,sendo uma por semana para acompanhar o tratamento.)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...